Navegação

Petrobras anuncia redução de 6,3% no preço do Gás industrial e comercial

(Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (19) que irá reduzir em 6,3% em média o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial, em embalagens acima de 13 quilos. 

Os novos valores passam a valer a partir deste sábado (20). "A alteração se faz necessária devido à queda das cotações internacionais do produto, uma vez que a demanda ao longo do inverno europeu tem sido menor que a esperada pelo mercado", informou a estatal. 

Para o GLP industrial, a Petrobras informou que não fará alteração da política de preços. Na véspera, a estatal anunciou redução de 5% para o botijão de gás residencial, de até 13 kg, além de revisão da sua política de reajustes para o produto. 

A partir de agora, os reajustes para o GLP residencial serão trimestrais e não mais mensais. Para o GLP industrial, a política de preços da Petrobras usa como base o preço de paridade de importação, "além de uma margem que considera os riscos inerentes à atividade de importação como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços".
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia