Navegação

O mundo se encontra na Fitur 2018- Feira Internacional de Turismo de Madri

                              Trajes típicos do Equador na Fitur 2018 em Madri
                                            Foto: Rogério Almeida
Reunindo representantes de 165 países se realiza até domingo (21) no Centro de Convenções IFema em Madri, a Feira Internacional de Turismo, Fitur.  Com estandes, gastronomia, artesanato, coletivas de imprensa, degustação, música e bailados, o mundo inteiro se encontra nesta que é  uma das maiores feiras de turismo do mundo.
Rainha Letizia, Rei Felipe VI e Cristina Cienfuentes, presidente da Comunidade de Madri (Foto: EFE)
O Rei Felipe VI da Espanha ao lado da Rainha Letizia e da presidente da Comunidade de Madri, Cristina Cienfuentes, abriu a 38ª edição  da FITUR 2018,  uma das maiores feiras de turismo do mundo que se realiza até domingo (21), no Centro de Convenções  Ifema em Madri, Espanha.
O rei permaneceu uma hora e meia e percorreu alguns estandes das comunidades autônomas da Espanha, mas não concedeu entrevista aos jornalistas.
Divulgando a Extremadura, Hugo Alonso Aguilar da Fundação Triângulo e Natalia Vadillo Cantero (Foto: Rogério Almeida)
        Estande de Badajoz, Extremadura, Espanha  (Foto: Rogério Almeida)
As comunidades autônomia de Andaluzia, Aragão, Baleares, Comunidade Valenciana, Canarias, Castilla-La Mancha, Extremadura, Madrid , Galícia, e a cidade de Ceuta entre outras participaram da Fitur divulgando seus atrativos turísticos.
        Prova de vinhos no estande de Galícia  (Foto: Rogério Almeida)
Galicia e a Região de Rioja realizararam provas de vinho em seus estandes, atraindo um grande público.
   Ministro Francisco Bustillos, Ministra do Turismo Liliam Kechichian, Graciela Caffera (Cipetur) e Luís Borsari, diretor geral de turismo de Maldonado (Foto:Rogério Almeida)
O Uruguai também esteve presente se destacando como uma "opção multidestino" e como sede para vários eventos desportivos internacionais. Presenças da Ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, e da Embaixadora do Uruguai na Espanha Ana Tereza Ayala, e do Ministro e Ex- Embaixador do  Uruguai na Espanha, Francisco Bustillos.
                            Embaixador da Eslováquia na Espanha, Vladimir Gracz  
                                              (Foto: Rogério Almeida)
A Eslováquia também está presente na Fitur 2018. O país de majestosas montanhas e vales férteis e com muita história está com estande onde se pode degustar excelentes vinhos e obter material de divulgação turística e até conversar com o Embaixador da Eslovaquia na Espanha, Vladimir Gracz ou o seu Primeiro Secretário da Embaixada, Martin Sperka.
  Doris Barrera, diretora geral da Cotal, Humberto Blanco Domínguez (CEO do Ibercaribe Tour),  prefeito de Santa María de  Huatulco, José Hernández Cárdenas (México) e Diretora de Turismo de Huatulco, Verônica Gómez Rojo, (México), Sully Fuentes, presidente da ACIP, Presidente do Cotal, Armando Bojórquez Patrón. (Foto: Rogério Almeida)
A Cotal, Confederação de Organizações Turísticas da América Latina também está participando da Fitur 2018, com estande próprio  (3B06), com a presença de seu presidente Armando Bojorquez Patrón, de Humberto Blanco, presidente de Ibercaribe Tour e nomeado representante da Cotal na Espanha  e uma delegação de operadores, comoanhias de turismo, hoteleria, receptivos e organismos oficiais de turismo.
             Trajes típicos da República Dominica (Foto: Rogério Almeida)
Um dos grandes destaques da Fitur 2018 foi a imersão tecnológica do turismo com a instalação do salão  FiturtechY. Organizada em colaboração com o Instituto Tecnológico Hoteleiro- IHT. 
                 Conectados com o Futuro na Fitur 2018  (Foto: Rogerio Almeida).

Na Fitur 2018 foi apresentado o primeiro laboratório de inovação digital sobre 5G de aplicação no setor turístico, além da proposta inovadora do FitutechY com seus foros de Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia e Negocio. Está também acontecendo o Fitur Salud, Fitur Shopping e Fitur GLTB.

        Voo simulado pelos céus de Nova York na FiturtechY da Fitur2018 
                                                (Foto: Rogério Almeida)

Os visitantes podem realizar viagens em simuladores e uma das que mais chamou a atenção foi voar em com asas de metal sobre Nova York. 
 A Fitur 20118 ficará na história como a primeira feira com grandes inovações tecnológicas na gestão em turismo
A expectativa até domingo (21) é que a  Fitur 2018 receba mais de 250 mil visitantes,  8% a mais do que no ano passado. 

Reunindo mais de 10 mil empresas expositoras, de 165 países , com 816 expositores distribuídos em 8 pavilhões, a FITUR é a primeira grande feira de turismo do ano e que dá uma ideia do que espera o turismo para este ano. E este ano o grande sócio e parceiro é a India, com seu slogan "Incrível India" por toda a feira. (Rogério Almeida)


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia