Navegação

Minissérie gravada em Piranhas estreia na Rede Globo

"Entre irmãs" tem maioria das cenas gravadas no Sertão alagoano; Mídia nacional tem impulsionado o turismo na região e a atriz piranhense Nataeli Rodrigues é destaque na minissérie Entre Irmãs

Os lindos cenários de tirar o fôlego dos Cânions do rio São Francisco e do Sertão alagoano são mais uma vez palco de uma grande produção cinematográfica. Dessa vez é a série "Entre Irmãs", que estreou na última segunda-feira (2) e terá quatro capítulos, sendo exibida em horário nobre, após a novela das 21h, na Rede Globo.

Com produção da Conspiração com Globo Filmes, "Entre Irmãs" esteve nas telonas em formato de filme no último trimestre do ano passado. Com cenas gravadas em Piranhas, no Sertão de Alagoas e nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, a série conta a história de Luiza e Emília, duas irmãs órfãs vividas pelas atrizes Nanda Costa e Marjorie Estiano, que são separadas pelo destino. A primeira é resgatada por um bando de cangaceiros e a segunda realiza o sonho de casar e ir morar na capital pernambucana.


O secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Jairo Luiz Oliveira, conta como se deu a escolha da cidade por parte da produção. "O Breno Silveira, diretor reconhecido internacionalmente, nos visitou no início de 2016 e se apaixonou pela cidade. Fez o estudo de locação e com isso cerca de 90% das cenas foram gravadas aqui, desde o centro histórico, o leito do rio e a zona rural", ressalta Jairo.

Ainda segundo o secretário Jairo Luiz, a produção cinematográfica mobilizou a cidade, gerando emprego e renda para a população. "Foram meses de gravação, onde vários piranhaenses trabalharam na figuração, incluindo atores da cidade que tiveram destaque na história. Além de ter impactado na rede de hotéis e restaurantes", conta.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito conta que essa evidência do Sertão alagoano em mídia nacional impulsiona o turismo na região.

"O Sertão alagoano teve grande repercussão nacional nos últimos anos. Exemplo disso é a novela Velho Chico e o filme/minissérie Entre Irmãs. Isso fomenta consideravelmente o turismo na região, tanto que essas cidades mantém ótimos índices de ocupação nos últimos meses, com turistas de todo o Brasil, principalmente do Nordeste. Com o turismo crescendo, novas oportunidades de emprego e negócios surgem e fortalecem a economia do Estado como um todo", explica o secretário Rafael Brito.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia