Navegação

Homem da Meia-Noite recebe roupa a ser usada no carnaval de 2018

Homem da Meia-Noite recebe roupa que usará no carnaval 2018

Apesar de a entrega ter sido realizada nesta terça-feira (9), figurino será revelado apenas no dia do desfile do Calunga, no Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro.

Carregada de simbolismo e mistério, a roupa a ser utilizada pelo Homem da Meia-Noite no carnaval de 2018 foi entregue na noite desta terça-feira (9), após um cortejo que percorreu ruas do bairro de Bonsucesso, em Olinda. Ao som de frevo, foliões acompanharam a caminhada, que saiu do Largo do Guadalupe em direção à sede do clube, no Sítio Histórico da cidade. (Veja vídeo acima)

Levada em um embrulho luxuoso, a roupa foi feita pelo carnavalesco Carlos Ivan e pelo artesão Silvio Botelho, que confecciona bonecos gigantes que desfilam durante os dias de Momo. “Nesta caixa está um retrato fiel da cidade de Olinda”, indica Carlos Ivan.
Homem da Meia-Noite recebe figurino do carnaval 2018 cercado de foliões e ao som de frevo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O figurino é tradicionalmente revelado apenas no dia do desfile do gigante símbolo do carnaval de Olinda, no Sábado de Zé Pereira, no dia 10 de fevereiro. Nesta terça (9), foram reveladas uma comenda a ser entregue ao Homem da Meia-Noite e a gravata a ser usada pelo calunga. “É luxuosa, digna de um grande fidalgo”, afirma Botelho.

Para o presidente do Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves, a entrega do figurino é um momento especial. “Faz a gente transbordar de emoção. Ele recebe a sua roupa especial e a gente pode garantir que ele vem um verdadeiro rei no carnaval”, ressalta.

Por Danielle Fonseca, TV Globo

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia