Navegação

Curitiba reduz impostos para a realização de eventos

A expectativa é que Curitiba agora passe a sediar mais eventos de diversos segmentos

Encabeçada pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), a reivindicação para redução do Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% na capital paranaense foi aprovada pelo prefeito Rafael Greca, e agora, diferentes eventos que possam ser captados pelo órgão, terão os custos de realização reduzidos.

Em 2016 a capital paranaense atingiu o número de 157 eventos realizados e R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos. Os números de 2017 ainda estão sendo contabilizados mas, para 2018, já com a redução de ISS, a expectativa é de um aumento 10% a 15%.

Segundo o presidente do CCVB, Adonai Aires de Arruda, a redução do imposto implica no aumento de visitantes porque os valores dos ingressos tendem a diminuir. “Curitiba já era uma das principais cidades do país para realização de eventos em função da excelente infraestrutura que temos aqui, mas o custo era um fator preponderante na competitividade e às vezes perdíamos para outros destinos justamente pela diferença do imposto que incidiria sobre o evento”, afirmou.

“Batalhávamos por isso há muito tempo e buscávamos o apoio da prefeitura por entender a importância do setor para o desenvolvimento da cidade. Este foi um dos temas mais debatidos na última campanha e agora, finalmente, alcançamos essa grande conquista. Este é um resultado a ser comemorado por toda população”, concluiu Adonai.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia