Navegação

Brasil participa com êxito da Fitur 2018

                                      Estande do Brasil na Fitur 2018  (Foto: Rogério Almeida)

Com um vasto estande o Brasil, através da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está participação da maior feira do turismo mundial, a 38ª edição da FITUR  no Ifema Feria de Madri na Espanha.

No estande que reúne  exposição de oito destinos, além de material de divulgação, os visitantes podem apreciar da  gastronomia brasileira através da distribuição de feijoada, caipirinha e sucos naturais.


                          Sully Fuentes, presidente da Associação de correspondentes de Imprensa Iberoamericana (ACPI) prova da caipirinha no estande do Brasil 
                                           (Foto: Rogério Almeida)

Do nordeste estão participando com suas mesas apenas os estados do Ceará (que enviou representantes da secretaria de turismo, da ABIH-CE, e Beach Park), Bahia e Rio Grande do Norte.


                        Ivan Dias, gerente de vendas do Beach Park do Ceará
                                           Foto: Rogério Almeida

A ABIH-CE através de seu presidente Eliseu Barros, também está participando da FITUR.  Por sinal, o Ceará também possui um estande individual separado do da Embratur. 


                              Eliseu Barros, presidente da ABIHCe e Ivan Dias, do Beach Park

                                                                    Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte também está presente com uma grande delegação divulgando os atrativos naturais do Estado. Presenças de representantes de hotéis, empresas de turismo e prefeitos como o de Maxaranguape, Luis Eduardo Bento da Silva.  Além do estande do Brasil da Embratur, o RN como o Ceará possuem estandes individuais.


    Delegação do Rio Grande do Norte: Ana Paula Vieira, Maria Luisa Sério dos Corais de Maracajú, Melina  Schmitt Kremer, do Hotel Ocean Palace, Nayara Santana (gerente de promoção internacional do RN),  Prefeito de Maxaranguape, Luís Eduardo Bento da Silva. (Foto:Rogério Almeida).

 São Paulo que foi escolhida como a capital Iberoamericana da Cultura Gastronômica de 2018 também esteve presente com representantes e mesas como a de Caraguatatuba.

                             Marcelo Suckow, chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Prefeitura Municipal de Caraguatetuba (SP)  Foto: Rogério Almeida)


                            Sully Fuentes, presidente da ACPI e a baiana Marli Trindade no estande do Brasil na Fitur 2018.

                                                                 Foto: Rogério Almeida


A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), organizou  apresentações dos destinos brasileiros em dois dias da feira, que se iniciou dia 17 e prossegue até 21 de janeiro.
Presenças também de representantes de 15 empresas privadas que estão divulgando seus produtos turísticos.
A Embratur investiu cerca de R$ 772 mil para participação na feira.
No estande do Brasil os visitantes também podem realizar uma viagem panorâmica simulada de asa delta pelo Rio de Janeiro.
A Espanha ocupa a 6ª posição na lista da origem dos turistas que mais visitam o Brasil.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia