Navegação

Viva Air finaliza a encomenda de 50 aeronaves da família A320



Na sequência de um memorando de entendimento assinado no Le Bourget Paris Airshow em junho, a Viva Air, o grupo de companhias aéreas de baixo custo da América Latina de propriedade da Irelandia Aviation, assinou com a Airbus um acordo de compra para 50 aeronaves A320 Family. Os 35 A320neo e 15 A320ceo serão operados pelas companhias aéreas do grupo VivaColombia e Viva Air Peru. Isso permitirá que os dois operadores 100% Airbus modernizem suas frotas e capturem oportunidades de crescimento em toda a América Latina.

“Esta encomenda reflete o nosso compromisso de longo prazo com nossos clientes, diminuindo ainda mais os possibilitados pelos benefícios dessa nova frota”, disse William Shaw, CEO e fundador da VivaColombia, uma empresa da Viva Air. “Estamos entusiasmados em continuar expandindo nosso bem-sucedido modelo de baixo custo e acelerar nosso crescimento por toda América Latina tornando a experiência de voar mais acessível e econômica para os nossos clientes”, comenta.

“A Airbus tem o prazer de desempenhar um papel importante no suporte à Viva Air em sua emocionante jornada de desenvolvimento do modelo de baixo custo em toda a América Latina.”, disse John Leahy, Diretor de Operações e Clientes da Airbus. “Com sua cabine de passageiros excepcionalmente confortável, baixos custos operacionais e excelente eficiência de combustível, as Famílias A320 e A320neo são as melhores linhas de produtos para complementar os objetivos de expansão da Viva Air”, menciona.

A relação da Airbus com a VivaColombia começou em 2012, quando a companhia aérea começou a operar com aeronaves A320. A VivaColombia, com sede em Medellín, é um operador 100% Airbus desde então e, hoje, opera 11 A320s. A Viva Air lançou recentemente o Viva Air Peru, a companhia aérea irmã da VivaColombia, com sede em Lima. A Viva Air Peru atualmente opera três aeronaves A320.

Viva Air é um grupo sediado no Panamá criado pela Irelandia Aviation e liderado por Declan Ryan. A Irelandia desenvolveu com sucesso seis operadores de baixo custo em todo o mundo, a saber, Allegiant, Ryanair, Tigerair, VivaAerobus, VivaColombia e, mais recentemente, Viva Air Peru. Juntas, as aéreas têm uma frota de mais de 420 aviões e já transportaram mais de um bilhão de passageiros.

A família A320 é a linha de produtos do corredor único mais vendida do mundo. Até o momento, a família recebeu mais de 13 mil encomendas e mais de 7.600 aeronaves foram entregues para cerca de 400 clientes e operadores em todo o mundo.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes como os motores de última geração e Sharklets, dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa, que juntos proporcionam pelo menos 15% de economia de combustível na entrega e 20% até 2020. Com mais de 5.200 pedidos recebidos de 95 clientes desde o seu lançamento em 2010, a Família A320neo já capturou cerca de 60% do mercado.

Com mais de mil aeronaves vendidas e uma carteira de mais de 400, mais de 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Desde 1990, a Airbus assegurou mais de 60% das encomendas líquidas da região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia