Navegação

Desfile das escolas de samba Rio de Janeiro 2018

Sorteio define a ordem de apresentação das Escolas do Grupo Especial em 2018 
O Império Serrano abrirá e a Beija-Flor de Nilópolis encerrará os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial em 2018. Para definir a ordem de apresentação das 13 Escolas nos espetáculos de Domingo, 11 de fevereiro, e Segunda-Feira, 12 de fevereiro, a LIESA realizou sorteio na noite de sábado, 15 de julho, no auditório do Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. O sorteio aconteceu durante o encerramento do evento Carnavália/Sambacon.
Abrindo a cerimônia do sorteio, o presidente da LIESA, Jorge Castanheira, agradeceu a presença dos representantes das agremiações e da Imprensa, desejando a todos os presidentes muita sorte na condução dos trabalhos com vistas ao Carnaval 2018. Fez um agradecimento especial aos organizadores do evento, que vem crescendo ano a ano, e que bateu um recorde de público nesta quarta edição.
Castanheira demonstrou toda a sua confiança na união, na garra e na criatividade das Escolas de Samba, que não pouparão esforços para superar o momento difícil e fazer um grande espetáculo na Avenida. Além do presidente da LIESA, a mesa diretora foi composta pelo ex-presidente da Liga, Ailton Guimarães Jorge, e pelo presidente da LIERJ, Déo Pessoa.
PRIMEIRA PARTE - Como tem acontecido, o sorteio foi dividido em duas partes. Na primeira, os presidentes subiram ao palco para definir através de sorteio se as suas Escolas se apresentariam no Domingo ou na Segunda-Feira de Carnaval. Para manter o equilíbrio de forças, as agremiações foram previamente dividas em pares, aprovados em reunião plenária da LIESA.
Eram eles: 1) Portela e Mocidade; 2) Salgueiro e Grande Rio; 3) Mangueira e Beija-Flor; 4) Imperatriz e Vila Isabel; e 5) União da Ilha e São Clemente. Sorteando bolinhas numeradas de 1 a 10, o representante que tirasse a bolinha de maior número teria o direito de escolher o dia de desfile. Nos cinco pares, todos os vencedores optaram pela Segunda-Feira.
Os dois grupos ficaram assim definidos: no Domingo - Império Serrano, Mocidade, Grande Rio, Mangueira, Vila Isabel, São Clemente e Paraíso do Tuiuti; na Segunda-Feira: Unidos da Tijuca, Portela, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz e União da Ilha.
O plenário da LIESA definiu que três Escolas já tinham posições definidas: o Império Serrano, campeão do Grupo de Acesso Série A, abrirá o espetáculo de domingo, 11 de fevereiro; a Paraíso do Tuiuti, 12ª colocada do Grupo Especial, seria a sétima e última agremiação a se apresentar neste dia. A Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial, será a primeira a se exibir na Segunda-Feira, 12 de fevereiro. Estas escolas, porém, tinham o direito de trocar de posição com outra que desfilasse no mesmo dia.
SEGUNDA PARTE - Na segunda parte do sorteio, os presidentes tiraram bolinhas numeradas de 2 a 6 para definir a posição de desfile da sua Escola, dentro do dia sorteado anteriormente. Ao final, a LIESA deu cinco minutos para que os representantes das agremiações negociassem trocas de posições dentro do mesmo dia de desfile, como faculta o Regulamento. A troca aconteceu entre duas Escolas que se apresentarão no Domingo: a Mocidade, que seria a quarta a se apresentar, trocou com a Paraíso do Tuiuti, que seria a sétima. Nenhuma troca foi feita no grupo de Segunda-Feira.
Logo em seguida, o comunicador Jorge Perlingeiro anunciou, oficialmente, a ordem dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval de 2018, que assim ficou:


Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia