Navegação

Avianca Brasil pode ter voo para a Europa em 2018

Frederico Pedreira e José Efromovich, no portão de embarque para o voo inaugural SP-NYC da Avianca Brasil


O presidente do Conselho da Avianca Brasil, José Efromovich, e seu presidente executivo, Frederico Pedreira, participaram esta noite, no GRU Airport, em São Paulo, do lançamento das operações da empresa para Nova York. É o terceiro voo internacional regular e diário do ano lançado pela aérea partindo de São Paulo, somando-se a Miami (EUA) e Santiago (Chile). A companhia ainda tem operações semanais de Salvador, Recife e Fortaleza para Bogotá.

Efromovich disse que há um ano não imaginava este voo para Nova York e afirmou que não será surpresa se em 2018 a companhia anunciar uma ligação com a Europa. Ele agradeceu aos colaboradores da Avianca e à administração do GRU Airport, e no domingo receberá em Nova York convidados do trade brasileiro, que embarcam no sábado à noite. Outros convidados partiram no voo inaugural nesta sexta-feira.

Os voos entre São Paulo e Nova York serão noturnos, e partem às 23h45 do Aeroporto de Guarulhos, chegando às 6h45 (horário local) na cidade americana. O retorno acontece 23h30 do aeroporto de JFK, chegando às 12h30 do dia seguinte em São Paulo.

A operação é feita com aeronaves Airbus A330-200, com 32 assentos na elogiada classe executiva, que tem configuração 1-2-1, e 206 na econômica, em posição 2-4-2. Todos terão sistema individual de entretenimento. O voo para Nova York é o primeiro que contará com o novo cardápio da classe executiva, assinado pelo chef Thomas Troisgros, do restaurante Olympe, no Rio de Janeiro, e que futuramente estará também nos demais voos internacionais da Avianca Brasil.

"O início dessa rota está acontecendo num momento estratégico, pois vem para coroar um ano muito especial e de muitas conquistas para a companhia”, comentou Frederico Pedreira.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia