Navegação

Hotel & Food Nordeste é lançado no Recife



Artur Maroja (Presidente da ABIH-PE), Carol Baía (Insight), Carlos Maurício Periquito (ABIH), Tatiana Menezes (Insight), André Araújo (Abrasel) e Rodrigo da Fonte (Insight) (FOTOS: LUMOS ESTÚDIO

A HFN - HOTEL & FOOD NORDESTE, que acontecerá de 3 a 5 de outubro do próximo ano no Centro de Convenções de Pernambuco, teve seu lançamento na última quinta-feira (23), no Catamaran Tours, no Recife.



                                          Carol Baía, Rodrigo da Fonte e Tatiana Menezes (Insight)


A única feira do Nordeste que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar da região já está com mais da metade dos espeaços reservados e a previsão é de um público profissional de dez mil visitantes e 120 expositores.   no evento que será realizado em 2018.

O lançamento acontece nesta quinta-feira (23), no Catamaran Tours, às 18h. Mais da metade da planta da feira já está com espaços reservados e a previsão é de um público profissional de dez mil visitantes e 120 expositores.

O evento é realizado pela ABIH-PE, a ABRASEL-PE e a INSIGHT FEIRAS & NEGÓCIOS.


                                    Carlos Maurício (ABIH), Artur Maroja (ABIH) e André Araújo (Abrasel)


“A escolha por Recife se dá pelos indícios de recuperação da economia local que tem aumentado a procura pelos serviços de hospedagem e alimentação fora do lar, impactando na demanda pelos fornecedores. Uma prova disso é o Recife ter sido considerado recentemente o segundo destino do Brasil mais desejado para o verão”, afirma Carol Baía, da Insight Feiras e Negócios.

A feira traz entre as novidades, um espaço com estandes para fornecedores de cerveja artesanal e café de Pernambuco.

 “Teremos uma ilha de cervejarias artesanais e esperamos que o evento renda bons frutos, pois o nicho de hotéis, restaurantes e bares é também a nossa aposta”, garante o presidente da Associação Pernambucana de Cervejarias Especiais, Filipe Magalhães.

Além disso, haverá uma área com apresentação de design de ambientes para hotelaria, um espaço de inovação e tecnologia feito por startups com soluções para os dois setores, além da participação de micro e pequenas empresas e do desenvolvimento de práticas comerciais para as mesmas.

“Vamos aproveitar bem a HFN, pois os indícios apontam que a recessão está com os dias contados. Então, temos nos preparado inclusive nos municiando dos recursos de mídias sociais que, aplicados de forma adequada, trazem muitos ganhos. Hoje o celular é um instrumento permanente. Com o avanço dos aplicativos pode-se fazer reserva de mesa, ter informações atualizadas sobre os restaurantes, cardápio, localização e até mesmo dar um tour virtual pelo empreendimento”, relaciona o presidente da Abrasel-PE, André Araújo sobre, entre outros assuntos, a parceria da entidade com o Google.

A ABIH-PE também está na expectativa para o evento. “Queremos aproximar os fornecedores dos hoteleiros, aproveitando que o Recife está a uma hora de vôo de todas as capitais do Nordeste. Nosso intuito é atender toda a cadeia da hotelaria tanto os hotéis de luxo, de rede quanto os pequenos hotéis independentes”, assegura Artur Maroja, presidente da ABIH-PE.



        André Araújo (presidente da Abrasel), Tatiana Menezes (Insight), Ana Paula Vilaça (secretária de turismo do Recife), Rodrigo da Fonte e Carol Baía (Insight), Artur Maroja (presidente da ABIH-PE) e Adailton Feitosa (presidente da Empetur).
                                                         Fotos: Lumos Estúdio


Na programação da HFN, haverá ainda palestras e experiências gastronômicas no Gourmet Experience. Já o Boteco Network será o local ideal para um contato mais informal entre expositores e compradores. No HFN Conference, os especialistas convidados falarão sobre as tendências e as necessidades do setor de hospitalidade e serviços de alimentação. E mais, haverá oficinas e cursos para aperfeiçoamento profissional.

"Recife volta a ter um evento segmentado para o setor de hotelaria, bares e restaurantes que aproxima vendedores e compradores, além de ativar esse mercado com palestras e oficinas. Nossa expectativa é que a Feira HFN - Hotel & Food Nordeste entre de vez para o calendário da cidade", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Paralelamente ao evento, o Centro de Convenções de Pernambuco receberá a sexta edição da HospitalMed - Feira de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. Os visitantes da HospitalMed terão acesso à Hotel & Food Nordeste. “Assim, além do público direto da Hotel & Food Nordeste, o expositor será beneficiado com compradores do setor de saúde”, acrescenta Tatiana Menezes, da Insight.


NOVIDADES:

STARTUP HFN – Espaço para startups com inovação e tecnologia para o setor de alimentação fora do lar e hospedagem. A Startup HFN vai promover um ambiente de negócios e conexão de startups, empreendedores e o mercado de hospedagem e alimentação fora do lar. Serão 20 startups que estarão apresentando inovação e tecnologia junto a um conteúdo que contemplará os principais gestores e profissionais para debater em palestras e mesas redondas.

Beer Business HFN/ Coffee Business HFN – Ilha de 100 m² com dez estandes para os fornecedores de cerveja artesanal e café de Pernambuco. Será um espaço voltado para a realização de negócios e palestras para apresentação, demonstração e degustação dos produtos.

Ilha Hotel & Food – Duas ilhas com 100m² cada para 24 micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar e hospedagem.

Serviço:
HFN - Hotel & Food Nordeste
Data: 3 a 5 de outubro de 2018
Local: Recife (PE) – Centro de Convenções de Pernambuco




Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia