Navegação

Fortaleza recebe atletas de 14 países para a 4ª edição do Ironman



A prova acontece no próximo dia 26 e deve atrair cerca de 12 mil turistas durante cinco dias do evento, com impacto de mais de R$ 10 milhões na economia local

A quarta edição do Ironman, maior prova de triathlon do mundo, que acontece pelo quarto ano consecutivo em Fortaleza, no próximo dia 26, deve reunir mais de mil atletas de 14 países. Entre os competidores, atletas da Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Suíça, Chile, Espanha, França, Itália, Holanda, Panamá, Filipinas, Portugal e Estados Unidos.

Na edição 2017 do Ironman em Fortaleza, a largada será em ondas, a partir das 6h, para um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, em um percurso técnico, plano e rápido. Focado na faixa etária, o evento classificará 30 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul.

Organizado pela Unlimited Sports, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) e Governo do Ceará, o evento encerrará o Ironman 70.3 Brazil Tour, um programa que incentiva e estimula a participação de triatletas no Circuito o Ironman 70.3 Brasil, em 2017.
Serão duas premiações: a primeira, que visa estimular a participação nas quatro etapas do 70.3, oferecendo um passaporte que, com carimbo de ao menos três provas, garantirá troféus o Ironman 70.3 Brazil Tour; a segunda premiação se dará por meio de um ranking entre os atletas amadores, os quais devem participar de pelo menos três provas do Circuito o Ironman 70.3 Brasil, em 2017. Os cinco melhores de cada categoria receberão troféus Ironman 70.3 Brazil Tour.
A última edição do evento, realizada em 2016, reuniu cerca de 10 mil turistas. Para este ano, a previsão é atrair a Fortaleza 12 mil visitantes e movimentar, nos cinco dias, R$ 10 milhões na economia local. A programação acontecerá no Marina Park Hotel.
IRONKIDSPara os mais jovens, está programado o Ironkids Brasil. Uma prova para crianças que tem como foco motivar a prática esportiva na garotada e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a etapa. Sucesso na etapa de Palmas, Florianópolis e Alagoas, o Ironkids Fortaleza acontecerá às 8h de sábado, na arena do evento.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia