Navegação

EMBRATUR POTENCIALIZA SEGMENTO MICE DO BRASIL EM FEIRA INTERNACIONAL



Compradores internacionais do mercado global estarão presentes na IBTM, 
que encerra a participação do País em feiras este ano



O turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística do País. Para fortalecer as estratégias de crescimento do setor, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentará, entre os dias 28 e 30 de novembro, destinos e atrativos brasileiros, na 30ª edição da IBTM, feira internacional do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), em Barcelona.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a participação na IBTM destacará o potencial competitivo do Brasil frente ao cenário mundial, já que o País é o primeiro da América Latina que mais recebeu eventos dessa natureza em 2016. "O turismo de negócios incrementa a economia local e contribui para o desenvolvimento de diversas cidades brasileiras. A presença brasileira na feira deve incrementar a entrada de turistas de negócios no Brasil, principalmente por conta do contato com formadores de opinião e compradores que manifestarem interesse em conhecer a infraestrutura do País", destacou Lummertz.


De acordo com o representante da área de Segmentos Turísticos da Embratur, presente na IBTM, Wilson Andrade, "as feiras do segmento MICE, que tiveram a participação do Brasil em 2016, geraram expectativa de negócios para o Brasil em mais de US$ 10 milhões. Como o Brasil não marcou presença na IBTM ano passado, a perspectiva para este ano é que este número aumente". Em 2016, a Embratur apresentou o Brasil nas feiras IMEX Frankfurt, FIEXPO e IMEX America.

Em Barcelona, o Brasil estará presente no evento com um estande de 100m² e contará com 15 representantes do trade brasileiro, entre eles: destinos que mais recebem turistas do segmento MICE como São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu; centros de convenções e meios de hospedagem; operadores de turismo e companhia aérea. Durante a feira, serão realizados encontros com hosted buyers (compradores), indicados pela organização da IBTM. Serão três reuniões por dia, com 20 compradores internacionais, no estande da Embratur.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia