Navegação

Bahia terá mais de 3 mil voos extras no verão


As principais companhias aéreas estão apostando alto na demanda turística para a Bahia na alta estação. A oferta de voos extras cresceu substancialmente em relação ao último verão, passando de 1,5 mil para mais de 3 mil, o que representa um incremento de 100%. Além do aumento de frequências nos voos domésticos, há novas rotas internacionais programadas a partir de janeiro, interligando o estado com Montevidéu, Santiago e Buenos Aires.

A estimativa da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) é que a Bahia receba 5,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no verão de 2017/2018. “Fatores como a redução do valor do ICMS para o combustível, pelo Governo do Estado, e a promoção da Bahia contribuíram para o reforço da malha aérea”, afirmou o secretário do Turismo, José Alves.

Somente a Gol colocará à disposição mais de dois mil voos extras para atender às cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. O aumento, de mais de 100% em relação ao verão passado, resulta, segundo o vice-presidente de Planejamento da companhia, Celso Ferrer, de estudos constantes para proporcionar aos clientes a melhor experiência e o menor tempo de viagem.

“Nossa operação está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento na demanda por parte dos passageiros, como é o caso das cidades no Nordeste do País que são as mais procuradas”, diz.

Entre as 12 rotas inéditas criadas pela Gol para a temporada estão voos de João Pessoa, Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), Foz do Iguaçu, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Goiânia para Salvador e rotas internacionais vindas de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Já Porto Seguro receberá novos voos de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Foz do Iguaçu.

A Azul Linhas Aéreas, que em outubro já havia aumentado em 40% os voos regulares em Salvador, terá em média 18 decolagens a mais por dia no estado – 12 somente em Porto Seguro e Salvador. Isso dá aproximadamente 1.020 frequências a mais ao longo dos meses de dezembro/2017 e janeiro/2018.

“Queremos oferecer mais oportunidades de voos para destinos turísticos, para que as pessoas conheçam os famosos encantos naturais e culturais do Nordeste, em especial de Salvador”, afirma o diretor de Planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

Para atender aos passageiros durante a alta temporada, a Latam Airlines Brasil vai operar 313 voos extras domésticos para os aeroportos de Salvador e Porto Seguro, entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018, com partidas de Belo Horizonte/Confins, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos. Há ainda um voo extra da companhia programado para vir de Buenos Aires no período de 4 de janeiro a 12 de fevereiro.

Voos fretados – Ilhéus ganhará voos fretados aos sábados, a partir de 16 de dezembro, com decolagens do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os pacotes, de oito dias, são oferecidos pela agência CVC e incluem estadas também em Itacaré. Com capacidade para 144 passageiros, os voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia