Alagoas terá 408 voos extras da Gol durante a alta temporada





Número representa acréscimo de 70 mil assentos entre os meses de dezembro e fevereiro

Texto: Morena Melo
Fotos: Kaio Fragoso

O número de desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares na próxima temporada deve ser alto. Somente a operadora Gol Linhas Aéreas Inteligentes terá 408 voos extras para Alagoas, o que representa um acréscimo de 70 mil assentos disponíveis. De acordo com a companhia aérea, os voos serão provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Cuiabá e Goiás, além de mais dois voos de Ezeiza, Argentina.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a atração de novos voos é resultado do trabalho realizado pelo Governo do Estado para impulsionar o turismo em Alagoas. "Além do trabalho feito diretamente com as operadoras, com a desoneração do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, o Governo do Estado tem apostado em outras frentes para impulsionar o turismo, como a forte divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Para esse final de ano, por exemplo, estamos fechando uma parceria com vários influenciadores digitais que vão passar o réveillon aqui para divulgar Alagoas em suas redes sociais, com isso vamos atingir milhares de pessoas com conteúdos sobre Alagoas", explica o secretário.

Para as companhias aéreas, o custo com o combustível representa 35% do valor gasto com os voos, o que acaba determinando a distribuição da malha aérea pelo país de acordo com a competitividade do ICMS praticado. Por causa disso o Governo do Estado reduziu o imposto para atrair mais voos para Alagoas.

Os novos voos estão com funcionamento programado para o período de 1º de dezembro a 26 de fevereiro.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia