Navegação

Valéria Rezende recebe título de cidadã paraibana

                       Valéria Rezende recebe título de cidadã paraibana pela deputada estadual Estela Bezerra  
                                                                         Foto: Martha Idalina


 A escritora Maria Valéria Rezende, 75 anos, recebeu  da deputada estadual Estela Bezerra, o título de cidadã paraibana. 

A proposta, feita pelo então deputado Rodrigo Soares em 2010, foi concretizada no auditório da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa (PB), ao lado de amigos, familiares e escritores.
Para a deputada Estela Bezerra o título é um reconhecimento à uma escritora que construiu laços profissionais e afetivos na Paraíba. 
“A matéria prima da sua obra é feita pela expressão social, sentimental de valores da nossa terra. Me sinto honrada de ser esse instrumento, junto com Rodrigo Soares, de poder valorizar que não só nos dá orgulho, mas nos inspira para o bem”.
Para o ex-deputado Rodrigo Soares, a honraria concedida pela Assembleia Legislativa é um reconhecimento à identificação da homenageada com a Paraíba. “Valéria criou uma identidade muito forte com a Paraíba, elevando o nome do nosso estado por tudo o que produziu, sendo reconhecida por grandes prêmios, como o Jabuti. Nada mais justo que essa homenagem, que eu propus em 2010 e que foi referendada pelo colegiado de 2017″, disse.
Valéria Rezende vê como natural o título, uma vez que escolheu a Paraíba como casa. “Eu só não nasci aqui por acaso. A Valéria nasceu em Santos, mas a Maria Valéria Rezende, escritora, nasceu aqui na Paraíba, se eu não tivesse vindo viver aqui, com esse ambiente social e cultural, talvez eu não tivesse sido estimulada e motivada a fazer literatura”.

“A Paraíba me dá o título de cidadã, e eu acho que mereço, porque a Paraíba fez a Maria Valéria que está aqui”.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia