Navegação

Florianópolis sedia 10ª edição do Fórum de Turismo de Negócios


                  Estande de Pernambuco na FTN
                              Foto: FTN

Florianópolis sediou nesta sexta feira (6) e sábado (7), a  10ª edição, do FTN (Fórum de Turismo de Negócios). 

O evento realizado no Hotel Majestic, no centro da capital catarinense, reuniu público especializado no turismo como agentes de viagens, operadores, jornalistas e dirigentes de empresas turísticas. 

Além de palestras sobre a importância econômica do turismo na geração de empregos diretos e indiretos,  o FTN contou com expositores que apresentaram diversificadas opções na ofera de pacotes de turismo.  

A abertura contou com a participação de Gléurice Sousa, representando o Ministério do Turismo, Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, Marina Cotovicz, presidente da IMCETUR (Instituto de Midias Internacionais do Comércio, Esporte, Cultura e Turismo), Pablo Gálvez Villar, representando o Peru, e Marta Lobo, presidente do FTN, entre outros.  



O Ministério do Turismo participou do FTN, em parceria com os estados de Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. 

Dentre os países participantes, o Peru foi representado pela Calypso Turismo, Caral Tours,  A Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo e Salkantay Trekking. 

Presenças também da Secretária Municipal de Turismo de Caxias do Sul, a operadora Argentina Repytur, a empresa de transporte rodoviário Flecha Bus e a operadora Ponto de Partida.   

O professor em turismo do Peru, Pablo Galvéz ministrou palestra sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, troca de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.


O FTN continuou neste sábado (07) com passeio dos agentes, operadores e jornalistas pelos principais pontos turísticos de Florianópolis.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia