Navegação

Estudantes de Gastronomia da UFPB recebem prêmios no Festival Cultural e Gastronômico de Pipa (RN)



























Tadeu Rena e Daniel Medeiros  conquistaram o primeiro lugar com o prato "Gingado da redinha", na categoria “Entrada”.

Disputando com diversos concorrentes, três duplas de discentes do Curso de Gastronomia conseguiram conquistar o paladar dos jurados e revelaram-se como novos talentos no 13º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa - Descoberta de Sabores.

O evento, promovido em parceria entre entidades governamentais e privadas, foi realizado no período de 22 a 30 de setembro, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN). Estiveram reunidos nomes de destaque na gastronomia nacional, envolvidos em extensa programação, que incluiu atividades como palestras, oficinas e concursos.

Nessa edição, o concurso Novos Talentos, pelo qual concorreram os alunos da UFPB, teve enfoque na utilização da tapioca, em goma ou granulada, na formulação dos pratos. Foram avaliadas a inovação, a autenticidade e a técnica na execução das receitas, entre outros quesitos. Na noite de 25 de setembro, os alunos do 5° período do curso Tadeu Rena e Daniel Medeiros (foto principal) conquistaram o primeiro lugar com o prato "Gingado da redinha", na categoria “Entrada”.

Na noite seguinte, Paulo José e João Costa (ao lado), também do 5º período, ganharam o terceiro lugar na modalidade “Prato Principal”. Eles apresentaram a criação “Rainha Branca das feiras com cordeiro de sol ao molho da Terra".

Alexandre Daher Ferreira Sales e Cely dos Santos Correa, do 7º período, foram premiados, pelo prato "Jardim de Mani”, como melhor sobremesa em 27 de setembro.


Para o professor Rogério Paodjuenas, que esteve no evento, as premiações são motivo de orgulho para o Departamento de Gastronomia, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da UFPB. “Parabenizamos os alunos que concorreram em Pipa, propondo-se a levar, ao conhecimento da sociedade, toda a qualidade que empenhamos em imprimir à sua formação”, expressou o docente.


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia