"Come and Study in Brazil” é apresentado na Espanha


                               


Com o tema  “Come and Study in Brazil”, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou na Espanha as vantages do intercâmbio em nosso país durante a 29ª Conferência e Exposição Anual da EAIE (European Association for International Education), realizada em Sevilha e que  reuniu 6 mil participantes de 95 países.
A Embratur apresentou vídeos institucionais, divulgou materiais explicativos sobre intercâmbio e consolidou contatos com os mais importantes parceiros do setor. Tudo numa parceria do Ministério da Educação, FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional) e várias instituições de ensino superior, como PUC-RJ, PUC-MG, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Estadual Paulista.
Segundo André Netto, da coordenação-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, a participação do Brasil na feira é tão importante em termos quantitativos quanto qualitativos. 
“Estar presente na principal feira do nicho na Europa, prevista no plano de ação do segmento, pode gerar, ao mesmo tempo, contatos, comércio, relações exteriores e turismo de intercâmbio, e fortalece a imagem do Brasil perante o mundo como um local de cultura, oportunidades e educação”, destacou.
De acordo com estudos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a projeção é que, em 2025, haverá um fluxo 8 milhões de estudantes circulando pelo mundo. Dados do Ministério do Turismo mostram que a procura pelo Brasil como destino para intercâmbio está cada vez mais crescente. Por ano, o País recebe mais de 100 mil estudantes estrangeiros que buscam cursos de graduação, estágios remunerados, voluntariado e cursos de língua portuguesa.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o intercâmbio estudantil favorece o fortalecimento da imagem positiva do País junto a um importante público estrangeiro, além de utilizar os estudos como mais um estímulo para que turistas busquem o Brasil.
A Embratur é apoiador do “Study in Brazil” – um programa do Departamento de Inbound da BELTA (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), criado para promover e incentivar a educação brasileira entre estudantes estrangeiros e empresas de intercâmbio internacional.

Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia