Navegação

Ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 90% neste feriado da Independência


A movimentação de turistas também será intensa nos principais destinos do Estado

O feriado da Independência promete movimentar a Capital e os outros principais destinos turísticos do Ceará. De acordo com pesquisa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está em 90,4% neste feriado. O melhor resultado é da rede hoteleira formal, já que os hotéis estão com 93% de ocupação. Flats (90,7%), albergues (78,7%) e pousadas (71,2%) também têm boa taxa para o período.

A procura pelos principais destinos do Ceará também está alta. Foi registrada média de 80,6% de ocupação hoteleira para este feriado. O maior índice é de Jericoacoara, com 94%, seguida por Canoa Quebrada (91,2%), Guaramiranga (84%), Cumbuco (78,9%), Porto das Dunas (70%) e Praia das Fontes/Morro Branco (65,9%). “Tivemos 49 voos extras de São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília para este feriado”, ressalta o o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Ele destaca ainda que a Setur tem trabalhado bastante esses mercados nacionais, além dos internacionais, para fazer com que mais turistas venham ao Ceará. “Em 2017, o investimento da Setur é de R$ 15 milhões em mídia. Também participamos das principais feiras nacionais e internacionais do setor. Essa promoção é muito importante para que as agências vendam nossos destinos”, completa o secretário. 

Além do feriado da Independência, Fortaleza também está recebendo nesta semana o 61o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e também movimenta a rede hoteleira. O evento, que reúne cerca de 4 mil participantes, teve início nesta quarta-feira (6) e segue até o próximo sábado (9). 
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia