Navegação

João Pessoa se prepara para integrar rede internacional de cidades inovadoras e competitivas

    Prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, em reunião no BID em Washington (EUA)  Foto: divulgação

O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou em Washington (EUA) de reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e afirmou que foram iniciadas as primeiras tratativas para a inclusão de João Pessoa na Rede de Cidades Inovadoras e Competitivas. 

Segundo Cartaxo, já está em curso à construção do plano estratégico de competitividade da capital paraibana, que irá nortear novos indutores de investimentos nos próximos 20 anos. 
 
A ação se inicia depois da conclusão da parte da Prefeitura no plano "João Pessoa, Cidade Sustentável", que prevê um aporte de U$ 100 milhões em parceria com o BID. 


"Esse é mais um passo importante para o planejamento sustentável da Capital. Mais do que preparar a cidade para um milhão de habitantes, estamos promovendo também a indução de novas atividades econômicas, reforçando a presença de João Pessoa no cenário internacional", apontou. 
 
Na capital americana, o evento "Cidades Inovadoras e Competitivas" reuniu conferencistas de várias partes do mundo.


 Dentre os assuntos discutidos está o papel das parcerias público-privadas no desafio da construção do desenvolvimento das cidades, além de políticas inovadoras para redução do déficit habitacional nos municípios.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia