Navegação

Desembargador federal Rogério Fialho recebe Medalha Esma da Paraíba

Desembargadores João Benedito da Silva,  Rogério Fialho e Marcos Cavalcanti

                                                     Foto: Ascom/ESMA PB

         O desembargador federal Rogério Fialho Moreira, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), foi agraciado, na noite de quinta-feira (21), com a Medalha do Mérito Acadêmico “Des. Simeão Fernandes Cardoso Cananéa”, na solenidade comemorativa aos 34 anos de criação da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba (Esma-PB), ocorrida na própria sede da Escola em João Pessoa (PB).

         A entrega da medalha foi realizada pelo diretor da Esma-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o diploma do mérito acadêmico pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em exercício, desembargador João Benedito da Silva. 

         Receber a medalha foi motivo enorme honra para o desembargador federal, que foi aluno da ESMA PB nos idos de 1988, quando se preparava para a magistratura. 

"A Esma-PB tem uma trajetória de muito serviço prestado à cultura jurídica paraibana. Aqui passaram vários alunos que se tornaram referências no mundo jurídico. Para mim, é muito honroso ganhar essa medalha que, inclusive, tem o nome de um dos maiores expoentes da magistratura paraibana, o Des. Simeão Fernandes Cardoso Cananéa - um líder e um homem empreendedor", declarou.

         A solenidade contou com a presença de desembargadores da justiça estadual, juízes federais e estaduais, procuradores, promotores, professores, advogados, servidores da Justiça Federal, amigos e familiares do desembargador homenageado.

         A Medalha do Mérito Acadêmico “Des. Simeão Fernandes Cardoso Cananéa" foi criada em 2016, através da Resolução de nº 1/2016, com o objetivo de condecorar magistrados que, pelos seus méritos, prestaram relevantes contribuições à Esma, ao ensino de Direito e à jurisdição, e que mereçam especial distinção. Antes do desembargador Rogério Fialho, a medalha havia sido outorgada somente ao ministro Herman Benjamin.

         A homenagem fez parte da programação especial de aniversário da Esma-PB, que contou ainda com uma série de atividades, como lançamento de livros e descerramento de placa comemorativa.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia