Navegação

Com mais de 20 mil credenciados, Abav Expo 2017 começa nesta quarta-feira (27)


Edmar Bull, presidente da Abav Nacionalll

Está tudo pronto para começar mais uma edição da maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. A partir desta quarta-feira (27), cerca de 23.000 profissionais previamente credenciados se encontram com os expositores na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontecerá até a próxima sexta-feira (29) no Expo Center Norte. A abertura solene acontece agora às 10h com a presença dos líderes das principais entidades do setor e representantes dos governos federal, estadual e municipal. Toda a equipe do M&E já está aqui para mais uma cobertura em tempo real.

O evento acontece em um momento que muitas empresas do setorcomemoram bons resultados no primeiro semestre e que a economia ensaia uma reação. O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, destacou que o principal objetivo é que a feira tenha um foco muito maior em negócios e conteúdo. “Aumentamos em 60% as capacitações da Vila do Saber. Vamos levar à feira, temas novos que estavam sendo pedidos pelos agentes de viagens. Incluímos mais duas áreas e mais assentos para que mais pessoas participem das capacitações”, complementou o dirigente, lembrando que o espaço continuará aberto e receberá mais de 7.700 pessoas.

Ademais dos estandes de expositores – agentes de viagens, operadores, entidades do setor, prestadores de serviços, consolidadores, companhias aéreas, marítimas e outros -, a Abav Expo conta com espaços propícios para a geração de negócios e criação de relacionamento, além de área destinada à difusão do conhecimento: a Vila do Saber e Congresso ABAV de Turismo. Com mais de 7 mil inscrições antecipadas para as 75 atividades, o maior fórum de capacitação e debates sobre turismo das Américas será dividido em seis arenas: Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia e duas destinadas às Mesas Redondas e Produtos e Destinos.

Outro ponto destacado por Edmar Bull é o agendamento de reuniões. Ele acredita que isso irá gerar um maior engajamento dos participantes, resultando em mais negócios. “No ano passado tivemos uma adesão de cerca de 10% dos participantes ao agendamento. Esperamos ampliar isso neste ano. Estamos tentando criar uma cultura e sabemos que isso leva tempo, mas aos poucos estamos conseguindo colocar o expositor e o visitante em contato de uma maneira mais assertiva”, explicou.

Há também, na feira, o espaço Conexão ABAV, com a participação de todas as ABAVs regionais, e as áreas das entidades congêneres: o 48º Encontro Comercial Braztoa, com a presença de 42 das maiores operadoras turísticas do Brasil, a Ilha Corporativa Abracorp, que conta com 16 expositores que movimentma perto de R$ 80 bilhões por ano, o espaço Clia Brasil, que traz as maiores operadoras marítimas que atuam no país, e o estande da AirTicket, com a participação dos principais consolidadores de bilhetes aéreos e serviços de viagens.

O evento também terá a segunda edição do Hackathon Viagens, com a curadoria da Travel Tech Hub, que reunirá programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores em uma maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do Turismo; e o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, competição entre empreendedores e startups selecionados pela Braztoa e pelo Sebrae, visando a transformação de projetos em soluções comerciais para o setor turístico. Os projetos vencedores serão premiados.

Outra inovação da edição é o Lounge Turismo de Luxo ABAV/Grupo Radar & TV/D&D by Jóia Bergamo, projeto idealizado em parceria com o Grupo Radar, para apresentar de maneira lúdica as novas tendências do setor em uma atmosfera que proporcionará interação, vivências e oportunidades de negócios.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia