Navegação

Muriel Bowser, a prefeita popular de Washington


          Mayor of Washington, Muriel Bowser in a tour with journalists around the city
                                          
(A former tour guide, Muriel E. Bowser, is the most popular mayor of all time in Washington, DC, the capital of the United States. She received a group of journalists during IPW 2017 as a guide showing the city on the big bus tour ).

M ulher, negra e ex- guia de turismo, Muriel E. Bowser, é a mais popular prefeita de todos os tempos de Washington, capital dos Estados Unidos.
Democrata, e candidata à reeleição em 2018, Muriel Bowser está com quase 70% nas pesquisas e clara favorita para continuar no comando da prefeitura da capital norte-americana.



                    Muriel Bowser, mayor de Washington
                                  Photo: internet

Durante o principal evento internacional de turismo realizado em Washington, o International Pow Wow (IPW), de 3 a 7 de junho, a prefeita fez questão de se transformar em guia de turismo durante um domingo ensolarado e mostrou a cidade num ônibus turístico de dois andares, para jornalistas do mundo inteiro.
A prefeita sabe que o turismo é uma indústria vital para a cidade que governa. Repleta de edifícios do governo, museus com entradas gratuitas, monumentos, restaurantes, Washington recebeu em 2016, 20 milhões de visitantes, dos quais 2 milhões internacionais.  
Muriel Bowser não se deixa levar pelo peso do cargo, nem se mostra seduzida pela mosca do poder, mal que costuma atingir a maioria das pessoas em sua posição.
Por isso, a prefeita assumiu um jeito moderno de governar, que a faz aproximar-se das pessoas e dos problemas que afetam o seu cotidiano.  Daí seu carisma e popularidade.
                     Muriel Browser (Photo: Yluska Quesado)
Muriel Elizabeth Browser nasceu no dia 2 de agosto de 1972 e é a segunda mulher negra a ser eleita prefeita de Washington, a primeira foi Sharon Pratt Kelly.
A mais jovem de seis irmãos, Muriel é natural de Washington, católica, e Mestre em Políticas Públicas pela American University of Public Affairs.
Em sua administração houve uma redução muito grande do índice de criminalidade.  A cidade está limpa, os jardins e praças bem cuidadas, houve aumento do número de empregos, inaugurou abrigos em cada bairro e hoje praticamente não existem moradores de rua como alguns anos atrás.
A favor da gratuidade do transporte púbico, para os estudantes, Muriel Bowser está confiante na reeleição.
Washington, conhecida pelos americanos como “the District” ou simplesmente D.C, foi formada através de terras cedidas pelos Estados de Maryland e Virgínia. 
A cidade foi construída a partir de 1792 e inaugurada em 1800, quando se tornou a capital dos Estados Unidos.
O nome homenageia ao primeiro presidente americano, George Washington. É banhada pelo rio Potomac, possui mais de 600 mil habitantes, enquanto sua região metropolitana chega a 5,5 milhões de habitantes.
A cidade é sede dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Além disso, abriga as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e da Organização dos Estados Americanos e das embaixadas dos países que tem relações com o país.
Caso seja reeleita, Muriel Bowser passará a ser um nome forte para se candidatar no futuro como a primeira mulher a ser presidente dos Estados Unidos.






Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia