Futebol é o gênero que mais atrai os pais na TV, revela pesquisa

Foto: PacoteTV

Em celebração ao Dia dos Pais, no próximo domingo (13), a Kantar IBOPE Media realizou um levantamento sobre os programas de TV favoritos desse público. Entre os gêneros mais consumidos pelos pais, se destacam os programas de Futebol, Carros e Motores e Jornalismo – ou seja, esses gêneros são mais assistidos por eles do que pela média da população. 

Os dados são do Target Group Ratings TV, solução que analisa a audiência comportamental dos telespectadores. Além da análise por gêneros, também foi possível observar que os pais são 46% mais propensos a acompanhar partidas de futebol, 26% mais inclinados a assistir programas sobre carros e motores e 6% mais predispostos a consumir jornalismo na televisão. 

Ainda de acordo com a Kantar IBOPE Media, em praticamente todos os horários, os pais assistem mais TV do que os homens com mais de 18 anos em geral. A exceção é o período da madrugada, entre 2h e 6h. Ao comparar os dois públicos, o pico de consumo de TV dos pais é entre 19h e 23h. 

Os dados foram coletados em junho de 2017, nas capitais e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Campinas e Distrito Federal.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia