Deputado rejeita nome do pai dado ao Centro Administrativo da Assembleia Legislaitiva da Paraíba


                                 Deputado Gervásio Maia  (Foto: Divulgação)
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALP), Gervásio Maia (PMDB), rejeitou a homenagem prestada a seu pai pelos deputados, que denominaram de Gervásio Bonavides Mariz Maia, o novo Centro Administrativo do Poder Legislativo a ser inaugurado na próxima quarta-feira (9), no Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa.
O Projeto de Resolução 191/2017, de autoria do deputado Tião Gomes, foi apresentado na sessão de ontem e aprovado por unanimidade.
Segundo o presidente da ALP, seu fez várias mudanças, mas nunca quis ficar evidenciado nas placas inaugurativas do Poder Legislativo.
“Eu sei que não é fácil para os colegas que votaram por unanimidade, mas com certeza o sentimento do meu  pai seria de não aprovar que eu assinasse a promulgação do documento”, explicou o deputado Gervásio Maia.
O deputado pediu ainda que seus pares compreendessem o seu ponto de vista e que era muito grato, assim como a sua família, que se sentiu homenageada, mas iria declinar de assinar a resolução.
“O nome do prédio não pode ser mudado. Eu não concordo e acho que não vai combinar com a belíssima arquitetura, que tem uma simbologia muito forte e me causaria um desconforto muito profundo. Acho que tem que continuar como Paraíba Palace”, ressaltou.
.O autor da propositura, Tião Gomes (PSL), disse que iria respeitar a decisão de Gervásio Maia.

Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia