Navegação

Deputado cobra reabertura de agências do Banco do Brasil

x

Deputado João Henrique (DEM-PB)
 Foto: divulgação

O  Banco do Brasil tem fechado suas agências pelo país afora, o que tem causado muitos transtornos aos clientes.  Os mais prejudicados são os dos municípios que na maioria das vezes só tem uma agência.

O deputado estadual  da Paraíba, João Henrique cobrou esclarecimento da superintendência do Banco Brasil (BB) sobre o  problema do fechamento de agências na região do Cariri paraibano. 

O pronunciamento ocorreeu na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e uma audiência pública será realizada para discutir o assunto na cidade de Serra Branca.

O parlamentar falou que a população do Cariri está prejudicada com o fechamento do Banco Brasil que foi alvo de ações explosivas criminosas, agora, com a decisão, para ter acesso a uma agência, o correntista tem que se deslocar até a cidade de Monteiro, Campina Grande, ou mesmo, ao município de Arcoverde, localizado no Estado de Pernambuco.

“O Cariri paraibano praticamente não dispõem mais de agência do Banco do Brasil depois das explosões. Até os Correios e Telégrafos estão desaparecendo com os crimes. Os aposentados, pequenos comerciantes, servidores e população em geral que precisam dos serviços estão sendo prejudicados porque tem que se deslocar para Monteiro, Campina Grande ou até Pernambuco. O fato provoca um caos particular na vida de correntistas que são, em grande número, pessoas simples e carentes”, falou o deputado.

De acordo com um levantamento feito pelo parlamentar as agências das cidades de Cabaceiras, Sumé, Serra Branca, Livramento, Taperoá e Juazeirinho, todas situadas na região do Cariri, já estão fechadas.


“Estou encaminhando documentos para a superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Maristela de Oliveira Sales, pedindo explicações em público sobre essa situação. Já estou estudando realizar uma audiência pública da Assembleia Legislativa na cidade de Serra Branca para debater o tema. Infelizmente o governador Ricardo Coutinho disse que a responsabilidade das explosões de bancos e Correios são eram de responsabilidades do Estado. Agora, o comandante geral da PM, coronel Euller, disse que não tinha mais o que fazer. Portanto, é essa a situação caótica a qual estão submetidos o meu Cariri e a minha Paraíba”, lamentou o deputado João Henrique.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia