67º Fórum Executivo Abav-SP discute Mkt e Vendas


Sabrina Bull, da Grow2Live; Lúcio Oliveira, consultor e palestrante; e Edmilson Romão, vice presidente da ABAV-SP


Evento contou com 53 participantes presenciais e audiência ao vivo de 530 visualizações no Facebook

“Mais uma vez realizamos o Fórum Executivo da Abav-SP com casa cheia, o que comprova o interesse despertado pelos temas apresentados. Em 4 de outubro, faremos o último encontro da série ‘Gestão por Resultados’, com foco em Operações e Pessoas”, comemora o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.

Dentro da temática geral ‘Gestão por Resultados’, realizou-se nas dependências da Abav Nacional o 67º Fórum Executivo Abav-SP, no dia 21/08. Com a presença de associados, não associados e convidados, a condução coube ao experiente especialista Lúcio Oliveira que, desta feita, contou com a participação de Sabrina Bull, da Grow2Live, que discorreu sobre Mkt Digital. Objetivo e dinâmico, o encontro foi marcado pelo intenso interesse dos participantes.

67º Fórum Executivo Abav-SP contou com a presença de associados, não associados e convidados

Lúcio Oliveira abriu sua exposição lembrando que “transferir conhecimento é a nossa missão. E cabe dizer com Michael Porter que, sem Planejamento Estratégico, ninguém sobreviverá em tempos de economia globalizada”. Dentro da proposta de Gestão de Resultados, frisou que é fundamental investimentos em comunicação, em planos de prospecção de clientes, definição de público alvo dentro do segmento, implementação de estratégias de manutenção e fidelização. “Noto que falta visão estratégica no meio do agenciamento de viagens. É preciso parar e olhar de cima, para um melhor entendimento do mercado”, diz Oliveira.

O palestrante lembrou que no 66º Fórum Executivo, realizado em julho e que abordou ‘Finanças’, foi apresentado o case da EMB (Escola de Magia e Bruxaria do Brasil) – um exemplo de criatividade e sucesso. Com base na saga de Harry Potter, a EBM tem realizado, no Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, imersões destinadas a adolescentes e jovens interessados em se aculturar do universo mágico inspirado na lendária Hogwarts. “Com crise ou sem crise, é preciso se reinventar sempre”, pontuou Lúcio Oliveira.

Na sua exposição, focada em Mkt Digital, Sabrina Bull assinalou que “hoje, 2/3 da população do mundo tem telefone celular. E 50% dispõem de um smartphone. Logo, o novo consultor de viagens precisa ser ágil e ter informações na ponta da língua”. Acrescentou que o Brasil é superado apenas pelas Filipinas, na utilização de mídias sociais.

Falando de imagens, salientou que vídeos curtos, com o máximo de três minutos de duração, despertam preferência crescente. “No meu entendimento, a utilização das mídias digitais chegou tarde no universo das agências de viagens”, pondera Sabrina Bull. Acrescentou que quanto mais conhecimento oferecido ao cliente, maior a chance de fidelizá-lo.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia