Navegação

Txai Resort: seu refúgio em Itacaré-BA


Com uma proposta exclusiva em meio ao exuberante azul do mar e o verde da Mata Atlântica, o Txai Resort.

Itacaré, localizado no sul da Bahia, proporciona experiências únicas para seus hóspedes.

A América do Sul e, particularmente, o Brasil são mundialmente conhecidos por seu belo litoral - só no Brasil são mais de sete mil quilômetros -, com praias de areia branca e o mar azul, cercados por densas matas nativas.

Mas quando se pensa em beleza natural, paisagem privilegiada e cultura envolvente, um dos 26 Estados do país e o Distrito Federal destaca-se no imaginário de estrangeiros e brasileiros: a famosa Bahia, situada ao sul da região nordeste do Brasil.



E é lá que está localizado o Txai Itacaré, mais precisamente 
no município de Itacaré (ao sul da Bahia e a 421 km da capital Salvador), região dona de um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do Brasil e rota de passagem de baleias e golfinhos, além de tartarugas marinhas.



Em meio a uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA), o conceito do Txai Itacaré vai muito além da hospedagem. A filosofia praticada diariamente do bem estar e bem receber se traduz em oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio.

Inaugurado há 14 anos e considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, o empreendimento, que faz parte do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux, tomou emprestado do vocabulário indígena Kaxinawa a palavra “Txai” (companheiro), aliando o aconchegante projeto arquitetônico a um baixo impacto ambiental com a utilização de menos de 3% da área para as edificações.


Internacionalmente premiado e escolhido por três anos consecutivos como “Most Excellent Beach Hotel” e mais recentemente “Best Water Side Hotel”, pela Condè Nast, todos os detalhes do Txai foram pensados para garantir o máximo de conforto aos seus hóspedes. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves e que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê.


Todas as unidades foram construídas sobre uma estrutura do tipo palafita e são cercadas por um deque de madeira que convida ao descanso do final de tarde. A vista das janelas de cada um dos bangalôs é um espetáculo à parte e garantem beleza extra à paisagem: seja o mar da Bahia ou a rica vegetação da Mata Atlântica.

O resort é rodeado por jardins impecáveis e possui seis piscinas, três bares, um fitness center, três restaurantes, sala de TV, casa de passeios, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos seus visitantes.


O resort é rodeado por jardins impecáveis e possui seis piscinas, três bares, um fitness center, três restaurantes, sala de TV, casa de passeios, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos seus visitantes.

É também no Txai que está um dos spas mais diferenciados do país: o Shamash Healing Space.


Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma incrível vista para o mar e para o verde exuberante da Mata Atlântica. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa. É no Shamash que cada hóspede tem a oportunidade de despertar todos os sentidos e buscar o profundo bem-estar em um processo de cura holística que envolve sua saúde física, mental, espiritual e emocional.

Outro ponto forte do Txai é a gastronomia. Com um cardápio preparado especialmente para cada ocasião, os pratos criados pelo chef Aurelien Roche são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro, o que traz um resultado único que transforma essa experiência em algo muito especial durante a permanência no hotel. Já para os apreciadores de vinho, uma visita à adega reserva gratas surpresas selecionadas por experientes somelliers.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

1 Comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia