Tapeçaria de Bayeux (França) inaugura áudio em português

               Gisele Danin diante da estátua de Guilherme, o Conquistador, na Tapeçaria de Bayeux (Foto: Rogério Almeida)

A Tapeçaria de Bayeux, na Normandia, França e confeccionada no século XI,  é considerada Memoria do Mundo pela Unesco e acaba de inaugurar um audio narrado em língua portuguesa.

Considerada uma das maiores atrações turísticas da Normandia, a tapeçaria relata a história de Guilherme o Conquistador e a vitória sobre a Inglaterra . Possui 70 metros de comprimento e 50 centimetros de largura.


             Tapeçaria de Bayeux (Foto: Rogério Almeida)

A tapeçaria está exposta no Museu que era um antigo seminário, desde 1983. Com quase 400 mil visitantes por ano, a Tapeçaria de Bayeux, atrai visitantes do mundo inteiro.


    Gisele Danin comprova o áudio em português sobre a história da Tapeçaria de Bayeux  (França)  Foto: Rogério Almeida)


Para a presidente da Aliança Franco Brasileira de Bayeux, Gisele Danin, a instalação de um aúdio em português, falado por uma brasileira vai permitir que cada vez visitantes do Brasil possam conhecer com mais detalhes a importância desta obra .

Em homenagem a Bayeux na França, a primeira cidade a ser liberada pelos aliados no Dia D, do desembarque das tropas durantea Segunda Guerra Mundial, existe na Paraíba uma cidade com o mesmo nome.

Com o novo audio em português, haverá um incremento na visitação dos brasileiros, e em particular da Paraíba, ao Museu da Tapeçaria de Bayeux na França.

Desde 2013, que a Tapeçaria vem sendo identificada como Museus de Bayeux, juntamente com o Museu da Memoria da Batalha da Normandia e o Museu de Arte e Histporia Baron Gérard (MAHB).

Maiores informações:www. bayeuxmuseum.com
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia