Sarahah - um febre na internet

Foto: Fonte Tecmundo
A internet favorece o anonimato. Apesar das tecnologias de rastreamento usadas pelas autoridades e pela publicidade, é relativamente fácil permanecer anônimo na web — especialmente se você não pensa em cometer crimes. Vez ou outra alguns aplicativos chegam com a proposta de tornar isso ainda mais fácil, geram alguma polêmica e se tornam uma verdadeira febre, como é o caso do Sarahah.
O serviço se tornou nos últimos dias um dos aplicativos mais populares da loja oficial da Apple nos Estados Unidos. No Android, ele também é uma febre e já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads. Basicamente, o app permite que você receba feedbacks anônimos por parte de seus amigos — uma espécie de Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a possibilidade de interagir com os comentários — , o que pode ser muito legal, mas também pode ser a porta para alguns incômodos.
O aplicativo foi lançado em fevereiro deste ano e, desde então, tem feito um grande sucesso no Oriente Médio e no norte da África. Nesta semana, porém, ele começou a bombar também na parte de cá do planeta, alcançando certa popularidade no Brasil e também nos EUA.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia