Queda da Bastilha é comemorada no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) no Recife

   cônsul geral da França Romain Louvet e representantes da ONG       Aliança Bayeux Franco-Brasileira  

O Cônsul geral da França no Nordeste, Monsieur Roman Louvet foi o anfitrião das comemorações do 14 de julho, dia da Festa Nacional francesa, a Queda da Bastilha, que este ano foi realizada no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), fundado no dia 24 de julho de 1997, um casarão do século XIX e que abrigou o Clube Internacional do Recife.
Foi a primeira comemoração do 14 de julho no Recife na atual gestão do novo consul da França. Monsieur Louvet recepcionou os convidados, tendo ao lado a diretora do MAMAM, Beth da Mata.
    Célia Domiciano, Maria Diogo, Taua Domiciano, Gilcilene dos Anjos e Jenete Fernandes da ONG Paraibana Aliança Bayeux Franco-Brasileira

De João Pessoa compareceu uma delegação representando a ONG Aliança Bayeux Franco- Brasileira, comandada pela presidente da organização, Taua  Domiciano, a presidente de honra  Célia Domiciano, Jenete Fernandes- Membro do Conselho Diretor e as colaboradoras Maria Diogo e Gilcelene dos Anjos.
Os visitantes puderam apreciar as exposições de Wilton de Souza,  batizada de A Bela Aurora e de  Daniel Santiago. . 
 Houve a execução dos hinos do Brasil, da Comunidade Europeia ( a Nona Sinfonia de Beethoven) e o da França (La Marseillaise).
Em seguida foi servido o coquetel acompanhado por vinhos franceses, bien sûr!
   Maria Diogo, Célia Domiciano, Taua Domiciano, Monsieur Jean-Robert Yago, secretario consular, Jenete Fernandes e Gilcilene dos Anjos.


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia