Navegação

Conselheiro Lafaiete é uma das cidades mais antigas do estado de Minas Gerais

A Fonte Luminosa foi trazida da Alemanha, possui um sistema de águas dançantes com iluminação cênica.



Conselheiro Lafaiete é uma das cidades mais antigas do estado de Minas Gerais.

A cidade tem um passado rico de fatos importantes tanto na vida econômica, quanto na política, social, cultural e religiosa do estado. Assim, é uma das mais importantes cidades de Minas Gerais. Por ela passou o caminho novo, depois a Estrada Real que ligava as riquezas do estado ao porto do Rio de Janeiro. Esta comunicação servira para o trânsito de homens, animais, mercadorias e do tão desejado ouro; e hoje é usada para o turismo.

Conselheiro Lafaiete recebeu seu nome atual, é uma homenagem ao filho Lafayette Rodrigues Pereira, que foi ministro e um dos mais importantes conselheiros do Imperador Dom Pedro II. Toda a região reúne um fabuloso acervo histórico, artístico e natural.

A localização estratégica continua fazendo da cidade um ponto privilegiado da história, negócio, turismo e ideais de Minas Gerais. Além de ser a maior cidade em termos de população, Conselheira Lafaiete também se destaca na economia da região do alto Paraopeba, sendo o maior centro comercial, atraindo consumidores de várias cidades nos arredores.

O turismo na cidade é relativamente grande, dado pelo porte da cidade. Como pontos turísticos, podemos destacar: a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e de Santo Antônio, Biblioteca Antônio Perdigão, museu e arquivo da cidade, Casa de Cultura Professora Gabriela Mendonça, Teatro Municipal "Placidina de Queiróz", Estátua do Cristo Redentor, Chafariz da Praça Barão de Queluz, entre outros.

Um local que recomendamos a visita é para o Chafariz da Praça Barão de Queluz, que possui uma frase em latim criada pelo próprio Barão. As pedras que sustentam o chafariz são do antigo pelourinho da cidade.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia