Navegação

Conheça 9 destinos no exterior que não exigem o passaporte de brasileiros

Foto: Via peru

Viajar para o exterior nem sempre requer passaporte. Sabia que em 9 países da América Latina esse documento não é necessário? Basta ter o seu RG (carteira de identidade) em bom estado, com foto recente e com no máximo 10 anos desde a data de emissão. 

Porém, vale lembrar que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita. Se for só com ela, o turista perderá a viagem. Além disso, o viajante deve ficar atento a alguns detalhes. 

Por exemplo, se o seu voo fizer conexão em algum lugar que exija passaporte, o documento será pedido no momento do embarque ainda no Brasil. O uso apenas de RG só será válido para voos diretos aos países listados abaixo. 

Confira:


Argentina e Chile são os destinos mais procurados. Para o Paraguai, a maioria dos turistas vai com a finalidade de realizar compras, por isso escolhem ir de ônibus. Bolívia, Uruguai, Equador, Colômbia e Peru são destinos que estão começando a entrar na lista de destinos, principalmente para quem quer fazer a primeira viagem internacional sem gastar muito, além de não se preocupar com muitas documentações. E a Venezuela caiu na procura devido à crise econômica que está passando. 

Vale ressaltar que alguns países da América Latina exigem a apresentação do passaporte: Guianas, Suriname e llhas Britânicas no sul do continente (incluindo as Malvinas).
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia