Navegação

Cocada gigante é atração em festa de Ipojuca

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, a Praia de Maracaípe em Ipojuca, Pernambuco, será o cenário da Festa da Cocada. O tradicional evento que reúne, na sexta e no sábado, milhares de moradores e turistas para saborear a maior cocada do mundo - de acordo com os moradores - está na sua 19ª edição. Gigantesca, a cocada possui 32 metros de comprimento. 

Trinta pessoas são responsáveis pelo preparo. Servida na própria quenga do coco, a receita, que é típica da culinária nordestina, leva 1.500 cocos, 400 latas de leite condensado, 500 quilos de açúcar e dois quilos de cravos da índia. A brincadeira popular - realizada sempre no mês de julho - surgiu em 1999 e, a cada ano, a receita vai sendo aumentada. Além da distribuição da cocada, as noites serão animadas com shows. 

Nesta sexta-feira (28), a festa será dedicada ao público gospel, com atrações a partir das 18h. A banda Luz do Mundo, Coral da Casa de Recuperação Cristo Liberta e cantora Gerusa Barros se apresentam. Já no sábado (29), o público vai contar com o Grupo de Coco, Roda e Ciranda, Marivaldo do Acordeon, Maciel Melo, Dom Juan e Nando Cordel para animar a noite. As atrações também começam às 18h. 

Os artistas se apresentam em um palco, montado próximo ao Bar do Marcão. Quem estiver presente terá a chance de degustar a cocada.  

A 19ª Festa da Cocada tem o apoio da Prefeitura Municipal do Ipojuca, e este ano, será realizada em homenagem a Dona Helena do Espanhol, uma das fundadoras da festa.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia