Navegação

Campina Grande inaugura segunda escola bilíngue do município

Foto: Codecom/CG                                                   Foto: Codecom/CG
Menos de seis meses depois de criar um modelo pioneiro em redes municipais do Nordeste, que une o ensino regular de dois idiomas com a realização de atividades em dois turnos, a cidade de Campina Grande inaugura a segunda escola em tempo integral bilíngue do Sistema Municipal de Ensino.
A unidade, escolhida  foi a Escola Municipal Cassiano Pascoal Pereira, que além da mudança em sua modalidade de ensino também passou a funcionar em um novo prédio, adquirido através de um investimento de R$ 2,5 milhões em recursos próprios do município.
Foto: Codecom/CG
 Prefeito Romero Rodrigues de Campina Grande  Foto: Codecom/CG
Localizado na Liberdade, o Cassiano Pascoal é a única escola pública do bairro que atende crianças da Pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. e agora com o ensino em tempo integral bilíngue.
A primeira escola bilíngue de Campina Grande  foi a Municipal Estudante Leonardo Vitorino, e que está completando cinco meses de funcionamento. 
“As crianças vão permanecer na escola nos dois turnos, sendo um de atividades regulares e outro de atividades lúdicas, como oficina de teatro e educação ambiental. Para que o ensino da Língua Inglesa fosse inserido nessa rotina escolar, nós investimos na compra de material pedagógico específico e estamos promovendo uma formação continuada para todos os profissionais que trabalham em nossas duas escolas bilíngues”, informou a secretária de educação , Iolanda Barbosa.
Além dos secretários e auxiliares da administração direta e indireta, também participaram da solenidade de inauguração os vereadores, lideranças comunitárias, pais, alunos e profissionais do Sistema Municipal de Ensino.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia