Segundo voo direto semanal de Congonhas para Jericoacoara começará no fim deste ano



Secretário Arialdo Pinho teve reunião nesta sexta-feira com diretores da GOL

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, anunciou nesta sexta-feira (30), que a GOL irá começar a segunda frequência semanal do voo Congonhas (SP)/Jericoacoara a partir do fim deste ano. O secretário teve reunião nesta manhã com diretores da GOL. O primeiro voo semanal da companhia para o Aeroporto Regional de Jericoacoara teve início no último sábado (24), quando o equipamento foi inaugurado. A segunda frequência semanal será às quartas-feiras.



“O voo está com uma procura excelente. O primeiro estava lotado, o segundo também e a ocupação para esses primeiros meses está muito boa. Por isso, a GOL já quer iniciar a segunda frequência semanal a partir do fim deste ano”, adianta o secretário. Segundo Arialdo, o início das operações do Aeroporto de Jericoacoara tem uma importância fundamental para o turismo do Litoral Oeste, impulsionando a economia da região como um todo.

A expectativa é que, com o aeroporto, a princípio, haja um aumento de 7% no número total de turistas da região. Ao longo de três anos, esse número deve chegar a 20%. O Aeroporto de Jericoacoara faz parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur). Tem pista de pouso de 2.200 x 45 metros, estacionamento de 1.200 m2 e capacidade para receber 600 mil passageiros por ano.


Divulgação

Em razão da abertura do novo aeroporto, Jericoacoara é um dos principais destinos apresentados no Festival de Turismo das Cataratas, que está sendo realizado nesta semana em Foz do Iguaçu (PR). A Setur também está destacando em seu estande a capital Fortaleza, as praias dos litorais Leste e Oeste, as serras, o Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé.


O Festival das Cataratas conta com 209 estandes, onde mais de 800 expositores apresentam o que há de melhor em produtos e serviços do turismo – e outros segmentos relacionados – no Brasil e no exterior. A feira, que deve receber mais de 7,5 mil participantes, teve início nesta quinta-feira (29) e segue até esta sexta-feira (30).
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia