Navegação

Profissionais perdem promoções no trabalho por conta da crise, revela pesquisa

Foto: Empress
Com a crise a tona, as promoções no trabalho diminuíram. Os trabalhadores que estão empregados também sentiram os efeitos da crise política e econômica no país. Pesquisa da consultoria Page Personnel mostra que seis a cada 10 profissionais técnicos e de suporte à gestão não tiveram promoções há mais de um ano. 

De acordo com o estudo, 21,9% dos executivos não receberam promoção nos últimos 12 meses e outros 22,3% não foram promovidos nos últimos 24 meses. Dos que confirmaram a ascensão na carreira, 15,2% disseram que o fato ocorreu há dois anos enquanto 26,1% foram promovidos há um ano e 14,5% há seis meses. “A instabilidade econômica afetou também quem permaneceu empregado. 

Quem ficou teve de lidar muitas vezes com sobrecarga de trabalho e esperar mais tempo por uma promoção. O período de baixa demanda no mercado força as empresas a reverem suas estratégias e estrutura. Em épocas de crise é comum as companhias congelarem novas vagas e promoções para se adaptarem aos novos tempos e manter a operação com um custo mais equilibrado”, explica Ricardo Haag, diretor da Page Personnel. 

Quando questionados se a ausência de promoção provocaria a busca de novas oportunidades, mais da metade (53,7%) afirmou que buscaria essa nova vaga em até três meses. Os que esperariam até um ano somaram 19,7%, seguido por até seis meses (11,9%) ou não pretende buscar novas oportunidades (10,6%). E representaram 4,1% aqueles que esperariam por até nove meses. 

A pesquisa foi realizada em fevereiro e março deste ano com a participação de 283 profissionais técnicos e de suporte à gestão.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia