Navegação

Prefeitura de Fortaleza busca fortalecer turismo regional em cidades do Nordeste

Orla de Maceió

A ação, em parceria com a CVC, busca divulgar o destino e capacitar agentes de viagem.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) tem realizado workshops em cidades do Nordeste, com o objetivo de divulgar o destino e fortalecer o turismo regional. A ação, em parceria com a CVC, acontece desde janeiro deste ano e já capacitou mais de 300 agentes de viagem.

Entre os destinos visitados estão Teresina, Natal, João Pessoa, Recife, Mossoró e Juazeiro do Norte.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a ideia é oferecer para os destinos além de pacotes aéreos, opções de transportes terrestres. “Pela proximidade das cidades estamos fechando parcerias para viabilizar viagens de ônibus até Fortaleza. Também estenderemos o projeto para a região Norte, na próxima semana a Secretaria de Turismo e a CVC estarão em Belém”, destacou.

Fortaleza liderou o ranking de destino mais procurado do Nordeste, segundo o site internacional de venda de viagens Expedia, que considerou o número de hospedagens adquiridas no portal durante os últimos 16 meses. A pesquisa destacou em segundo e terceiro lugar as capitais Salvador (Bahia) e Recife (Pernambuco).
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia