Navegação

Polícia da Argentina encontra coleção de objetos nazistas

Foto: Natacha Pisarenko/ AP

Foi encontrado pela polícia de Buenos Aires uma coleção de objetos nazistas em Beccar, ao norte de Buenos Aires, de acordo com a Associated Press. Entre 75 os itens encontrados estão bustos de Adolf Hitler, medalhas, facas - todos com gravações da suástica, o símbolo do nazismo. 

As peças estavam escondidas em um quarto, atrás de uma estante falsa, na casa de um comerciante de antiguidades. Também foi encontrado um instrumento para medir o tamanho da cabeça, um dos elementos usados pelos nazistas para determinar a raça ariana. A coleção nazista é, possivelmente, a maior do gênero já encontrada no país. 

A ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou que as peças são originais, e seriam vendidas no mercado negro. A pasta agora investiga como os itens entraram na Argentina, e suspeita-se que eles tenham sido trazidos por algum líder nazista que tenha se refugiado no país após o fim da Segunda Guerra. 

Embora as imagens não tenham sido publicadas, por causa de sua relevância para a investigação, também foram encontradas fotos de Hitler usando alguns dos objetos que estavam na casa. 

O dono da coleção não foi preso, mas está sendo investigado por autoridades federais. As peças serão levadas para o Museu do Holocausto em Buenos Aires.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia