Jericoacoara (CE) passa a receber voos diretos vindos de São Paulo




O dia 24 de junho, entrará para a história do turismo nacional e, em especial, do Ceará. É que nesta data o destino turístico mais famoso e desejado do Nordeste ganhará, pela primeira vez, uma operação de voos fretados e diretos, que inicia com a inauguração do Aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara (JJD).

Jericoacoara (CE) agora passa a receber voos diretos vindos de São Paulo, semanalmente, todos os sábados, operados pela GOL com exclusividade para passageiros da CVC, maior operadora de viagens das Américas.

A bordo do voo inaugural, executivos da CVC – Luiz Eduardo Falco (Presidente), Valter Patriani (Vice-Presidente de Vendas, Produtos e Marketing) e Claiton Armelin (Diretor Geral de Produtos Nacionais) deram as boas-vindas aos primeiros turistas que chegarão ao vilarejo, para desfrutar de 1 semana no destino, com a comodidade de chegar e retornar em voo direto, em 3h30 de duração a partir de SP. Antes do voo direto, os turistas tinham apenas a opção de chegar via Fortaleza, em trajeto de 6 horas, em veículos 4×4.

Pelo ineditismo da operação, autoridades de turismo e do governo também estavam a bordo e, também, aguardando a chegada da aeronave, para o tradicional batismo.

Entre as autoridades a bordo, estavam: Camilo Sobreira de Santana (Governador do Estado do Ceará), Dario Lopes (Secretário Nacional de Aviação Civil ANAC) e João Muniz Sobrinho (Prefeito do Município de Cruz).

Já em solo, aguardavam a chegada da aeronave: o Ministro do Turismo, Marx Beltrão e o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho.

A CVC e a GOL  estreiam a pista de 2,2 mil metros de extensão do aeroporto baseado no município de Cruz, a 10 km do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara e a 18 km de Jijoca, onde está a Vila Turística de Jeri.

A Operação de Voos Fretados CVC para Jeri terá saídas semanais da capital paulista, sempre aos sábados e em horário matutino, partindo às 10h30 do Aeroporto de Congonhas, e pousando às 14h em Jericoacoara. No retorno, o voo partirá sempre às 14h38, também aos sábados, chegando em SP/Congonhas às 18h10.

Além de facilitar o acesso aos turistas agora em voo direto, a CVC também inaugura, neste sábado, dia 24, uma Loja CVC de Apoio ao passageiro no aeroporto e uma Loja de Informações Turísticas no vilarejo, ambos para atendimento exclusivo aos seus clientes. Pela importância estratégica que o destino passa a ter no portfólio de produtos da companhia, a CVC também passa a ter um Supervisor de Atendimento em Jeri, Bruno Caminha, que já atuando no atendimento in loco aos clientes e parceiros comerciais do vilarejo.

Valter Patriani explica que essa operação é resultado de uma parceria de longa data da CVC com a GOL e as autoridades locais, sendo muito aguardada pelo trade turístico. “O Ceará é um dos Estados preferidos do turista em férias e, com essa novidade, o consumidor terá motivo ainda mais nobre para visitar o Estado”, diz Patriani, já que a CVC sai na frente ao oferecer essa comodidade ao cliente.

Atualmente, o Ceará é o 3º Estado do Brasil mais visitado por clientes da operadora, atrás somente de Bahia e Alagoas, considerando dados do 1º trimestre de 2017.

No ano passado, 286 mil turistas desembarcaram com a CVC no Ceará, ou seja, quase 800 turistas chegam todo dia com a CVC, pela porta de entrada no estado – a capital cearense, um aumento de cerca de 10% se comparado a 2015. Deste montante, 11 mil esticaram a visita com a CVC pelo Estado e permaneceram em Jericoacoara em média por 3.8 dias, em 2016, um aumento de 36% se comparado com 2015.

Resultado de investimentos do Governo do Estado do Ceará, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara tem a segunda maior pista do Estado e capacidade para até 1,2 mil voos por ano, sendo 3 comerciais por dia. Além do turismo, o aeroporto deve servir também de escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente para exportação de flores e frutas para a Europa.

As vendas de pacotes de viagens em voos diretos para Jericoacoara iniciaram há menos de 1 mês, em 1º de junho, e a programação completa está disponível dos agentes de viagens e consumidores em todo o Brasil, por meio de mais de 1.100 lojas franqueadas da CVC e 6.500 agências parceiras da operadora no Brasil.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia