Navegação

MSC Cruzeiros e STX France confirmam encomenda de navios movidos a GNL da geração World Class

Navios da World Class serão os maiores do mundo em capacidade de passageiros



Na Cerimônia da Bandeira do MSC Meraviglia, durante a qual a MSC Cruzeiros recebeu o transatlântico de última geração construído pela STX France, as duas companhias assinaram um novo acordo reafirmando a encomenda de dois novos meganavios de 200.000 toneladas, movidos a GNL (gás natural liquefeito), com a opção de outros dois adicionais. As quatro embarcações formarão a geração World Class da MSC Cruzeiros. A assinatura ocorreu na presença do Sr. Emmanuel Macron, presidente da França, e Bruno Le Maire, ministro da Economia.

Na ocasião, a armadora e a STX France também revelaram várias características principais da World Class. Entre outras inovações, os transatlânticos serão equipados com motores de última geração movidos a GNL assim como um novo sistema de tratamento de água.

As embarcações terão 2.760 cabines e comportarão uma ocupação máxima de 6.850 hóspedes, a maior capacidade de passageiros na frota global. Com as entregas previstas entre 2022 e 2024 – as opções ficaram para 2025 e 2026 – os navios terão 330 metros de comprimento e 47 metros de largura.

“Hoje, na medida em que revelamos o MSC Meraviglia, que marca o início da próxima fase de nosso crescimento, também estamos felizes por confirmar mais um componente chave do nosso plano de investimento de 10 anos: a World Class. Essas novas embarcações expandirão nossa parceria com a STX France até 2026, com até sete inovadores navios adicionais a serem construídos neste período”, destacou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC.

“Mais uma vez, a MSC Cruzeiros escolheu depositar sua confiança em nossa capacidade de dar suporte ao seu crescimento e expansão, assim como em nossa habilidade de conceber, desenvolver e construir os transatlânticos mais modernos e tecnologicamente avançados do mundo. Adicionando a geração World Class aos quatro navios anteriores, que entregamos ao longo dos últimos 15 anos, o número de embarcações na frota da companhia, construídos pela STX France em Saint-Nazaire, deve ser de aproximadamente 20. Nossa parceria industrial excepcional continua a beneficiar toda a região”, afirmou Laurent Castaing, CEO da STX France.

A estrutura futurista em “Y” dos navios da World Class permitirá vistas panorâmicas do mar e aumentará a proporção de cabines com varanda. A proa do navio (posicionada verticalmente em um ângulo de 90 graus) foi desenhada para melhorar a estabilidade, hidrodinâmica e também aumentar o conforto dos hóspedes. Outras inovações focadas nos cruzeiristas incluirão vilas familiares, uma popa panorâmica e um lounge na piscina.

Durante a cerimônia da bandeira do MSC Meraviglia, que presta homenagem à tradição marítima centenária, o mais novo navio da companhia recebeu sua bandeira oficial e bênção de boa sorte. Após a solenidade, o navio zarpou rumo ao porto de Le Havre para sua cerimônia de inauguração, que acontecerá no dia 3 de junho. 
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia