Navegação

LESS IS MORE APOSTA EM CONSUMO CONSCIENTE

NOVA LOJA VIRTUAL DE MODA 
 Site agrega seções de vendas de  iten



s novos, de trocas, além de campanhas de apoio Social
   Recife já é reconhecida por sua efervescência criativa e profusão de grifes autorais. Muitas dessas marcas, contudo, não possuem pontos físicos e se mantém por meio de bazares itinerantes e/ou vendas por indicação. Suprindo esta lacuna, surgiu a Less is More (LiM), loja online de Moda que reúne essencialmente marcas de estilistas brasileiros, além de seções de brechó e de “troca-troca”.
   Seguindo a tendência mundial de consumo consciente, a nova loja virtual se define a partir do próprio nome:menos é mais.  “Acreditamos em estilo sobre tendências, na qualidade sobre a quantidade. Acreditamos que um número menor, bons produtos te levam a uma vida mais plena, mais rica.”, explica Márcia Botelho, idealizadora e diretora da plataforma. Trata-se de uma loja com estilo de vida global, que promove a compra intencional, a troca favorável e estimula o design local e do Brasil afora , oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis.
    Após oito anos no mundo coorporativo, Márcia Botelho, resolveu empreender, fazendo o que gosta, agregando Moda e Marketing. “A Less is More nasceu do desejo de mudar a forma como consumimos moda; do desejo de trabalhar com isso de um jeito simples, pouco afetado e próximo ao público. Acredito que o mercado da moda pode ser diferente, pode ser mais gratificante e mais soulful.”, ratifica.
    No site, são comercializados bolsas, roupas, sapatos, bijoux e óculos de sol. Na seção Newlook se encontram os itens novos, apenas de designers brasileiros e do pequeno e médio empreendedor. Do Garimpo, sairão peças únicas achadas no Brasil e no mundo; e, como um sub-menu do Garimpo, haverá a seção Stylist, que funciona como uma curadoria de looks e produtos feitas por convidados. E destaque para a seção Armário Enxuto, um espaço de troca, com roupas que você não usa mais e não se desfaz.
Entre os estilistas e marcas brasileiras contemplados estão a Bresha Moulagerie (roupas femininas versáteis), a Yes I am Jeans, Frederico F. (roupas), Livo (óculos), Casa Pavão(objetos de design), A Mafalda (sapatos contemporâneos) e Xique-Xique (sandálias regionais).
   No âmbito visual e técnico, a Arte do e-commerce foi assinada pela designer de superfície pernambucana Lin Diniz, que também foi a primeira curadora da seção Stylist, e a implantação ficou a cargo no programador Thiago Targino.
Vídeo-teaser: http://migre.me/ws8Ow
Conheça o Armário Enxuto
A Less Is More promoverá sazonalmente encontros voltados à seção Armário Enxuto. Será um espaço onde as pessoas podem fazer um troca-troca, levando suas peças e vendendo-as, assim como podem provar roupas de outras pessoas. Não há custo para participar, contudo, a LiM – que monta o espaço, disponibiliza maquineta, oferece embalagem e divulgação - recebe um percentual sobre a venda. E, por fim, no evento, algumas peças serão selecionadas para serem vendidas no site, possibilitando uma fonte de renda para o participante.

Social - O site conta também com uma área social, em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP. A cada peça doada à fundação, a cliente ganha desconto para usar na próxima compra. A peça pode ser levada aos eventos físicos da LiM ou enviada pelos Correios.

Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia