Navegação

Juro do cartão de crédito cai para 345% em maio

Foto: Jornal O Dia Guarulhos

As taxas de juros média do cartão de crédito atingiu 345,10% ao ano em maio, contra m 397,75% ao ano, em abril. Os dados são de pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). 

Trata-se da menor taxa desde julho de 2015, quando o juro médio foi de 334,84% ao ano. A pesquisa mostra que a média dos juros de seis linhas de crédito para pessoa física teve redução em maio pelo sexto mês consecutivo e atingiram o menor valor desde dezembro de 2015. 

Nas seis linhas de crédito pesquisadas, o juro médio passou de 148,2% ao ano em abril para 142,20% em maio, a menor taxa desde dezembro de 2015. 

A queda do juro para o crédito pessoal se deve à redução da taxa básica de juros, a Selic, feitas pelo Banco Central nos últimos meses e à expectativa de novas reduções na taxa no futuro, diante da desaceleração da inflação, explicou o diretor executivo de estudos e pesquisas econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira.



Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia