Navegação

Trade baiano prepara agenda exclusiva para receber participantes da BNTM


25ª Brazil National Tourism Mart acontece em Salvador de 8 a 10 de junho, reunindo mais de 200 pessoas, entre buyers, suppliers e jornalistas nacionais e estrangeiros

Mais de 200 pessoas, entre buyers (compradores), suppliers (fornecedores) e jornalistas nacionais e estrangeiros dos nove estados do Nordeste vão desembarcar em Salvador, de 8 a 10 de junho, para participar da 25ª Brazil National Tourism Mart (BNTM 2017), feira dedicada à promoção e comercialização de viagens a destinos do Nordeste.

Iniciativa da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia e do Ministério do Turismo, a 25ª BNTM será aberta oficialmente na noite do dia 8, em evento no Solar do Unhão. Já no dia 9 acontece uma Rodada de Negócios, no Hotel Fiesta, com o objetivo de fomentar a venda de serviços de turismo da região a compradores nacionais e internacionais.

A programação prevê ainda uma intensa agenda cultural e turística preparada exclusivamente  pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) e a Salvador Destination para os 122 buyers e 20 jornalistas nacionais e estrangeiros que participam da BNTM. Da programação constam visita aos tesouros da Costa de Itapuã, com puxada de rede, corrida de canoeiros, roda de capoeira; tour pela orla da cidade, seguindo até o Centro Histórico, Barra e Rio Vermelho (onde o Brasil começou), finalizando com um almoço típico no Senac, onde os convidados da BNTM poderão apreciar os mais de 40 pratos da culinária baiana. 

O roteiro inclui também visita à Casa do Rio Vermelho (Memorial Casa de Jorge Amado), aos fortes Santa Maria e São Diogo, transformados em modernos centros culturais, e passeio de escuna e catamarã pela costa da capital baiana. A ideia é aproveitar a vinda desse público para divulgar o destino e alavancar o número de visitantes em Salvador.

por Sara Barnuevo
Jornalista
71- 99617-0819
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia