Recife é destaque em turismo de eventos no Nordeste



Capital pernambucana aparece em primeiro lugar na Região Nordeste no ranking ICCA - International Congress and Convention Association.

No Brasil, o Recife ocupa o primeiro lugar do Nordeste entre as cidades que mais sediam eventos seguindo os padrões internacionais de exigências do ranking ICCAInternational Congress and Convention Association. O resultado foi divulgado ontem (8) e coloca a capital pernambucana à frente de cidades como, por exemplo, Salvador.

O Recife ocupou a sétima posição no Brasil com seis eventos no padrão ICCA. No primeiro lugar, São Paulo seguido de Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Belo Horizonte.
“Ter o Recife entre as dez cidades que mais sediam eventos no padrão ICCA no Brasil e em primeiro lugar no Nordeste motiva ainda mais a equipe a captar novos eventos e mostra que estamos trilhando o caminho certo no desenvolvimento da atividade, com a união do trade turístico local e a participação de todos nessa construção contínua”, analisa o presidente do Recife Convention Bureau e da Unedestinos, Bruno Herbert.

Nos últimos quatro anos, durante a gestão de Bruno Herbert com as diretoras executivas Maitê Uhlmann e Gabriela Diaz, o Recife Convention Bureau captou 83 eventos, o que provocou um impacto de R$ 118 milhões e um público estimado de 90,7 mil.

Nesse período, a entidade recebeu o reconhecimento do trade turístico nacional, tendo sido contemplada pelo Prêmio Caio em quatro categorias com o Jacaré de Ouro na Captação do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular (2016), Jacaré de Prata para a Fenearte e de Bronze para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, além do Personalidade do Turismo em Marketing de Destino conferido à então diretora executiva Maitê Uhlmann (2015).

Ainda segundo o levantamento da ICCA, o Brasil ocupa atualmente a 15ª posição com 244 eventos no padrão. “O país perdeu nos últimos anos posições no ranking fruto de um reflexo da falta de políticas públicas para o turismo”, afirma Herbert. Em primeiro lugar no mundo, figura os Estados Unidos (934 eventos), seguido da Alemanha e Reino Unido.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia