Primeiras Damas da OTAN visitam Palacio e Museu Magritte


     Brigitte Macron (França), Emine Gulbaran Erdogan (Turquia), Melanie Trump (EUA), Rainha Mathilde (Belgica), Primeira Dama da Islandia, Margret Baldvinsdottir, da Bulgária, Desislava Radova, Mojca Stropnik da Eslovênia, entre outras (Foto:Getty Images)

As primeiras-damas dos Estados Unidos, Melania Trump, e da França, Brigitte Macron, a  Rainha Mathilde da Bélgica e outras primeiras damas da OTAN visitaram nesta quinta (25), o Museu Magritte dedicada ao museu do pintor surrealista belga René Magritte e a marca de luxo especializada em couro Delvaux, que foi fundada em 1829 e é considerada a casa de couro de luxo mais antiga do mundo. 

A iniciativa faz parte da programação cultural da reunião de cúpula da Otan. Fizeram o  papel de anfitriãs Amélie Derbaudrenghien, companheira do premier belga, Charles Michel, e Ingrid Schulerud, embaixadora norueguesa perante a Bélgica e esposa do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.

 As primeiras damas foram recepcionadas pelo Diretor-geral dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica, Michel Draguet.

Depois da visita, as senhoras foram para jantar no Palácio de Laeken, tendo como anfitriã a Rainha Mathilde. O Palácio é famoso por manter estufas que nestes dias de primavera em Bruxelas estão em seu máximo esplendor.


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia