Navegação

O conceito Wellness




A tradução do termo em inglês Wellness significa "Bem-Estar". Mas o que está por trás desse bem-estar? Quais são os benefícios?

Para uma melhor compreenssão é importante ter em mente que o wellness não deve ser almejado com os mesmos objetivos do fitness. A idéia no Wellness é de que todos podem ter saúde mexendo o corpo por apenas meia hora por dia.

Um dos maiores estudos a favor do wellness foi realizado pela Universidade de Harvard. A equipe de Cientistas concluiu que o grande diferencial, capaz de reduzir em até 30# o risco de doenças ligadas ao sedentarismo é mexer-se por pelo menos 30 minutos por dia.E o melhor: Essa meia hora não precisa ser ininterrupta, ou seja, se você se movimenta durante 10 minutos durante o dia e 20 à tarde já estará fazendo um bem danado ao seu corpo.

O Wellness na Indústria visa oferecer aos trabalhadores uma combinação de educacional, organizacional e de atividades integradas ao ambiente de trabalho que culminam com um incremento na saúde dos funcionários, atingindo também seus familiares.

Eis aqui algumas atividades rotineiras que, praticadas por alguns minutos diariamente, diminuem o risco de doenças ligadas ao sedentarismo:
30 minutos de dança de salão
30 minutos de caminhada
40 a 60 minutos de faxina na casa
lavar o carro
30 minutos de jardinagem
15 minutos pulando corda
15 minutos de bicicleta 

É pouco, muito pouco diante dos benefícios que esses minutinhos trazem para qualidade de nossas vidas. E não há idade para começar a se mexer, as dicas valem para crianças e adultos, basta querer ter um estilo de vida mais saudável.

www.wellness.com.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia