Nx Boats lança seu primeiro barco com teto solar elétrico

O NX 380 HT Horizon possui ampla cabine com dois quarto, cozinha completa e espaço gourmet com churrasqueira embutida

O estaleiro pernambucano Nx Boats, presidido pelos empresários Jonas Moura e Elizabeth Moura, lança no próximo dia 01 de junho, às 19h, no Cabanga Iate Clube, no Pina, sua quarta embarcação fabricada em Pernambuco, a Nx 380 HT Horizon. Com 3 anos no mercado, o estaleiro contabiliza 175 embarcações  produzidas no Estado que primam pelo design arrojado, excelente navegabilidade e acabamento Premium. Embalados pelo sucesso dos outros três modelos de barcos o Nx 270, NX 250 e o Nx 280, os empresários já contabilizam o sucesso da nova embarcação com sete unidades vendidas, antes mesmo do lançamento oficial e com expectativa de fechar  mais vendas no dia do evento.

O renomado engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldo, é quem assina o projeto da Nx 380, bem como dos outros  três barcos do estaleiro pernambucano. De acordo com o empresário Jonas Moura a excelente aceitação das embarcações se deve a quatro pilares definidos pelo estaleiro e que consolidaram, em pouco tempo, a marca pernambucana no exigente mercado náutico brasileiro. “Inovação, design, acabamento e navegabilidade são nossas marcas registradas”, admite o empresário.
A Nx 380 é o primeiro modelo cabinado da empresa com teto solar elétrico, além de cabine com 2 quartos e capacidade de pernoite para 6 pessoas. É a maior de todas as embarcações já fabricadas pelo estaleiro NX Boats. A capacidade total do barco durante o dia comporta 18 pessoas. O barco possui ainda cozinha completa, com micro-ondas, frigobar, cooktop e ar-condicionado, além de móveis planejados e espaço gourmet com churrasqueira embutida. A ambientação da cabine é assinada pelo renomado arquiteto Humberto Zirpoli.
De acordo com o empresário essa é a segunda versão cabinada fabricada pelo estaleiro, porém, com o diferencial do teto solar elétrico.  “Esse tipo de barco é muito procurado  nas regiões centro-oeste, sul e sudeste por famílias com crianças pelo conforto que proporciona. O projeto da Nx Boats, bem como a confecção dos moldes, custou R$ 1,5 milhão, valor que os empresários esperam recuperar em 12 meses. A embarcação será vendida a partir de R$658 mil.
No Brasil, a região Sudeste contabiliza a maior fatia do mercado. Já o Nordeste representa 13% das vendas e Pernambuco corresponde a 7% desse percentual. Segundo Jonas, a meta para este ano de 2017 é manter o crescimento anual de 20% é continuar em expansão abrindo mais  revendas no Brasil.
A Nx Boats já está presente em 15 estados brasileiros e, além dos Estados Unidos e do Uruguai. E a partir do segundo semestre também planeja comercializar suas embarcações no Peru e na Argentina. “Um grande filão no território brasileiro tem sido a região norte do país. Estamos focando muito nas áreas de águas interiores com lagos, rios e represas e, apesar da crise, esperamos manter nossa média de crescimento anual”, enfatiza.
Jonas Moura lembra ainda que a crise econômica do país, de certa forma também atingiu o mercado náutico. No entanto, os estaleiros que fabricam barcos menores foram os mais prejudicados. “Temos observado que as grandes embarcações estão sendo as mais procuradas pelo público, não só de Pernambuco como em outras partes do país”, finaliza.  


FICHA TÉCNICA
Modelo: NX 380 HT HORIZON
Comprimento: 11,85M
Boca: 3,50
Calado: 0,50
Combustível: 700 L
Água: 300L
Capacidade: 18
Motorização: 2X250-2X370HP
Pé direito do banheiro: 1,95M DA CABINE 2,10
Capacidade da cabine: 6
Compartilhe on Google Plus

Escrito por silvioromerojornalista

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia