Navegação

JOSÉ CARRERAS SE APRESENTA EM FORTALEZA EM SUA TURNÊ “A LIFE IN MUSIC”


O público cearense terá uma oportunidade única! O lendário tenor José Carreras se apresentará em Fortaleza no dia 27 de maio de 2017, no Centro de Eventos do Ceará. A turnê “A Life in Music” no Brasil também passará por São Paulo (19 e 21/5, no Citibank Hall) e Rio de Janeiro (24/5, no Metropolitan).


“É fantástico poder me apresentar novamente no Brasil! Ainda me lembro da atmosfera do país, do público brasileiro. Todos entendem muito de música e são muito generosos comigo. Por isso estão dentro do meu coração!”, comemora Carreras.

Sob a regência do maestro David Gimenez, o tenor reúne em sua nova turnê um repertório bastante eclético, que vai do clássico ao contemporâneo. “São músicas que sempre me emocionaram quando as ouvi e que sempre me entusiasmaram. Nessas canções, há a paixão e emoção, que criam um sentimento em meu coração e na minha alma que tento expressar com a minha voz”, diz Carreras.

A turnê será muito especial. Pela primeira vez, serão mostrados vídeos e fotos da carreira de José Carreras que vão intensificar ainda mais a emoção das canções. O tenor ainda vai apresentar pela primeira vez em um concerto solo um medley de grandes melodias no estilo “3 Tenores”. E ainda promete surpresas exclusivas para o público brasileiro durante as apresentações.

Os ingressos para o show de Fortaleza estarão disponíveis no site Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br). 

“A Life in Music”

Foi em 2014/16, depois de uma pausa de oito anos, que José Carreras voltou aos palcos no papel-título da ópera “El Juez” (O Juíz). As apresentações foram sucesso de público e, segundo a crítica, representaram um “retorno dos sonhos” do prestigiado tenor.

Devido a esse enorme sucesso, Carreras anunciou sua última turnê mundial: “A Life in Music”, que classifica como uma ode à vida! O tenor sabe do que está falando. No auge de sua carreira, ele ficou doente e teve que lutar contra uma leucemia. Milagrosamente, sobreviveu e por isso criou a “Fundação Internacional de Leucemia José Carreras”, pois tinha a sensação de que devia recompensar algo à sociedade. O lema de sua fundação é: a leucemia deve ser curável, sempre e para todos!

Seu retorno depois da recuperação culminou nos lendários shows dos “3 Tenores”, José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Somente a vida pode escrever tais histórias. Quando Carreras interpreta suas canções, o público pode sentir que cantar é a sua vida, que cada tom vem do seu coração.

Sobre José Carreras

O tenor ocupa uma posição privilegiada no mundo da música. Estudou em sua cidade natal, Barcelona. Em 1970 iniciou sua carreira no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona, e teve uma carreira meteórica. Apresentou-se nos mais prestigiados teatros e festivais de ópera do mundo, incluindo o Teatro alla Scala, de Milão (“Un Ballo in Maschera”, 1975); o Metropolitan Opera, em Nova York (“Tosca”, 1974); a Ópera de São Francisco (“La Bohème”, 1973); a Ópera Estatal de Viena (“Rigoletto”, 1974); o Teatro Real de Londres (“La Traviata”, 1974); a Ópera de Munique (“Tosca”, 1974); o Lyric Opera de Chicago (“Un Ballo in Maschera”, 1976); e os festivais de Salzburg (“Don Carlo”, 1976), Aix-en-Provence (“Roberto Devereux”, 1977), Edimburgo (“Verdi Requiem”, 1982) e Verona (“Carmen”, 1984), sua mais importante ópera.

Em sua longa carreira, José Carreras colaborou com as mais renomadas orquestras e maestros. Entre eles: Herbert von Karajan, Claudio Abbado, Ricardo Muti, James Levine e Zubin Mehta.

Seu repertório inclui 66 óperas e mais de 600 concertos dos mais diversos estilos, que vão desde o barroco à música contemporânea. Em sua discografia, há mais de 160 gravações e 50 óperas completas, oratórios, recitais populares e clássicos.

O tenor vendeu cerca de 85 milhões de discos em todo o mundo e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, como o Brit Award e um Emmy pelo documentário “José Carreras – A Life Story” (1993).

postado por Oswaldo Scaliotti
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia