Navegação

Fotografe a natureza e participe de concurso

A maior organização ambiental do mundo estimula fotógrafos amadores e profissionais a compartilhar sua visão sobre a fauna e a flora do planeta




A The Nature Conservancy (TNC) está com inscrições abertas para o concurso “Qual é a sua natureza?”. A iniciativa é um desafio global para estimular o olhar atento para as paisagens naturais e tem como objetivo inspirar o maior número possível de pessoas a apreciar a beleza e o bem-estar que o meio ambiente nos proporciona.



“Para quem curte fotografar as belezas naturais dos lugares que visita, o concurso é um motivo a mais para observar com carinho as paisagens e aquilo que elas têm de único. Queremos convidar fotógrafos amadores e profissionais a mostrar a importância do contato com o meio ambiente e, com isso, provocar emoções e reflexões em um público diversificado”, explica Erik Lopes, coordenador do concurso da TNC no Brasil.

As categorias do concurso são: jovens fotógrafos (18-25 anos), pessoas e natureza, natureza em cidades, vida selvagem, aventura e mundo subaquático, além da premiação global, que reconhece o melhor entre todas as outras categorias. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, pelo site www.tnc.org.br. Um júri fará a seleção das melhores fotos em cada categoria, mas o público geral também poderá escolher sua imagem preferida, em uma votação virtual.

Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC. Para incentivar a participação dos brasileiros no concurso, os perfis da TNC Brasil no Facebook (TNCBrasil) e no Instagram (tncbrasil) vão publicar fotos de algumas das mais belas paisagens naturais do país e informações sobre a competição. 

The Nature Conservancy (TNC): The Nature Conservancy é a maior organização sem fins lucrativos de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC em http://www.tnc.org.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia